Obra na Euclides Figueiredo ganha ritmo e tem aprovação popular

Obras e Urbanização
28/03/2019 17h05

A Prefeitura de Aracaju está agregando valores urbanísticos e sociais com os investimentos feitos na avenida Euclides Figueiredo. A obra consiste na complementação da micro e macrodrenagem, sinalização, acessibilidade, fresagem e requalificação de 1,3 km de pavimentação asfáltica. Orçada em cerca de R$ 7,6 milhões, em recursos conveniados entre a Prefeitura e o Governo Federal, e contribuirá para mobilidade da cidade.

Com cerca de três meses em execução, os serviços estão dentro do cronograma e são fiscalizados pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), que mantém técnicos todos os dias vistoriando as ações. Por ser tão esperada, há uma espécie de "fiscalização voluntária" dos moradores do entorno que não escondem a satisfação. É o caso da estudante Carolina Vieira. "Já sofremos muito com enchentes aqui e a esperança é que nossa vida possa melhorar quando estiver finalizada", declara Carolina.

Até pessoas de outras cidades mas que utilizam a avenida constantemente veem a importância da da intervenção. "No inverno, era de causar dor de cabeça em quem passava por aqui. A salvação serão as manilhas que estão colocando agora para que as águas possam ter um fluxo bom e, assim, acabar de vez com esse problema de enchentes", afirma o trabalhador  Américo Carvalho, que mora em Nossa Senhora do Socorro.

Mobilidade e qualidade de vida

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, a obra agrega um conjunto de benefícios para os moradores para a região. "Vai amparar toda a água de chuva vinda das partes altas; cria melhores condições no pavimento, possibilita a materialização do binário mobilidade e qualidade de vida para quem trafega pela avenida, formando uma das maiores intervenções urbanas já executadas na Euclides Figueiredo", ressalta o secretário.

Envolvendo um serviço que inclui medições, levantamento topográficos, avaliações da rede de drenagem, tanto da própria avenida e do entorno, a obra segue dentro do cronograma e já chega a mais de 10% de sua execução. "Não vamos apressar as etapas de uma obra que exige muito rigor técnico. Nos últimos dias, por conta das chuvas, temos intercalados os serviços, mas nada que comprometa o andamento", garante Ferrari.