O desejo de ver ruas melhor estruturadas era um sentimento comum da maioria dos moradores de algumas localidades do bairro Santo Antônio, na zona Norte de Aracaju. Na manhã desta quinta-feira, 28, com o anúncio de obras de infraestrutura na região, a população local começou a vislumbrar melhores dias. A Prefeitura de Aracaju deu a ordem de serviço para o projeto que será dividido em duas etapas, englobando os bairros Santo Antônio e Cidade Nova.
Uma das ruas beneficiadas será a Cláudio Batista, onde a dona de casa Lucimeire Barreto mora desde que nasceu. “São 40 anos vivendo aqui. Vi a rua na terra, depois com um calçamento ruim e, de uns anos para cá, apenas serviços mal acabados. Saber que, agora, nós teremos uma obra de qualidade nos dá alegria e gosto de morar aqui”, ressaltou.
Além da rua onde mora dona Lucimeire, a primeira etapa do projeto envolve drenagem, fresagem e recapeamento também nas ruas Santa Terezinha, Arthur Fontes, Estrada do Engenho Novo e Nossa Senhora da Glória, e a notícia fez crescer o sorriso da autônoma Rita de Cássia Santos. “Era uma vontade antiga ver essas ruas um pouco melhores. Vendo churrasquinho na esquina da Cláudio Batista e, com essa obra, vai ser bom até para as minhas vendas, já que as pessoas vão passar mais pela rua, que estará mais bonita”, constatou.
Somando a segunda etapa, onde será executado o serviço no anel viário do bairro Bugio, serão investidos mais de R$ 5 milhões, como recursos federais. A previsão é de que a obra seja concluída em seis meses. “Eu já vinha muito para visitar a minha sogra e, depois, vim morar por aqui também. Sempre reclamei da situação de algumas ruas da região porque já tinha visto acontecer alguns acidentes por causa da situação precária. É uma felicidade saber que os nossos pedidos estão sendo atendidos e, enfim, essas ruas ficarão melhores. Aqui moram muitos idosos que sofriam com o calçamento mal feito e, tenho certeza, agora será mais fácil para eles”, destacou a serviços gerais Jucileide Gomes.
Um dos idosos que ficou satisfeito com a obra foi o senhor João Santos que mora na localidade há 56 anos. “Tem muito buraco perigoso para nós que somos mais velhos. Imagino que, agora, a rua vai ficar mais bonita, melhor de morar e andar. Pra gente que mora aqui, é muita alegria”, ressaltou o aposentado.