Prefeitura transforma a zona Norte em um canteiro de obras

Obras e Urbanização
01/04/2019 17h25

A Prefeitura de Aracaju, nos projetos em execução a partir do Planejamento Estratégico, tem trabalhado para levar dignidade e qualidade de vida para a população de todos os locais da cidade. Graças aos serviços de infraestrutura desenvolvidos através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a dona de casa Jeane França pode caminhar pelas ruas calçadas do bairro Japãozinho. A preocupação de tropeçar em alguma cratera, como era no passado, ficou apenas na lembrança. "Dava até desânimo sair de casa e a preocupação em ter ratos entrando em nossas casas era permanente. Quando chovia, ninguém dormia com medo de o canal transbordar. Era sofrimento, mas, agora, estou satisfeita", revela a dona de casa.

Não é apenas no Japaõzinho que a Prefeitura investe na infraestrutura. No loteamento Moema Mary, a transformação urbanística também é visível. Ao atravessar a avenida Euclides Figueiredo, as pessoas irão se deparar com operários e máquinas escavando o que será a solução definitiva para os alagamentos e a mobilidade da área. Não muito longe do complexo situado no agora bairro Dom Luciano, os moradores do loteamento Jardim Bahia começam a presenciar a realização de um sonho com a obra estruturante que elevará a autoestima de inúmeras famílias.

Apenas para a efetivação destas seis obras, a Prefeitura firmou convênio com o Governo Federal e viabilizou mais de R$ 35 milhões revestidos em cidadania, humanização da cidade, consolidação das políticas de saneamento e dignidade.

O secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, tenta resumir todos os benefícios levados pelo prefeito Edvaldo Nogueira para a população da zona Norte. "Aqui não estamos contabilizamos os recursos investidos no Coqueiral nem no loteamento Jardins Petrópolis, pois já foram entregues à população. Mas, o montante de investimentos na zona Norte é algo marcante pois contempla diretamente milhares de famílias, requalifica quase 50 ruas, cria novos corredores, construirá bacias de contenção de drenagem e fortalece as serviços essenciais de esgotamento sanitário, drenagem e malha viária adequada", detalha o secretário.

Outro exemplo de obras na zona Norte, são as ruas Cláudio Batista, Santa Terezinha, Artur Fortes Estrada do Engenho Novo e Nossa Senhora da Glória, chegando até o Anel Viário do Bugio. Esta obra abrange um contingente populacional considerável e deve melhorar a mobilidade e a infraestrutura de vários bairros, com complementação de drenagem, fresagem e recapeamento.