PLDO 2020: Prefeitura disponibiliza questionário para ouvir população

Planejamento e Orçamento
17/04/2019 18h40

Um dos agentes responsáveis por transformar a capital sergipana numa cidade cada vez mais humana, inteligente e criativa é o cidadão aracajuano, que tem sido um grande parceiro desta gestão. Desta forma, e dando início aos trabalhos inerentes à proposta orçamentária para o próximo exercício, será realizada no dia 25 uma audiência pública para discutir, com a população, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - PLDO 2020. Neste sentido, a Prefeitura Municipal de Aracaju disponibiliza, a partir desta quarta-feira, 17, um questionário, através do qual o cidadão poderá destacar quais as principais prioridades para o seu bairro ou região, e dar sugestões de melhorias.

"Na verdade, o que nós estamos fazendo é uma consulta pública através da qual poderemos levantar as prioridades da população, a partir do preenchimento de um questionário. Com isso, a Prefeitura garante o envolvimento da sociedade nessa fase importante de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano. Ou seja, o cidadão que preencher o questionário e participar da audiência do dia 25, estará colaborando, especialmente, para a definição das metas e dos projetos prioritários do Município", explicou Augusto Fábio Oliveira, titular da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), órgão responsável pelos trâmites do Projeto.

Corroborando com o secretário, o coordenador Geral de Orçamento (Cogeor) da Seplog, José Leilton de Almeida, afirmou que "o questionário é um dos meios que a administração municipal tem de interagir com o cidadão, ouvindo suas demandas para, a partir disso, discutir, elaborar e executar os projetos prioritários para a melhoria da cidade. É um questionário fácil de ser preenchido, rápido, e de suma importância para o desenvolvimento de Aracaju", disse José Leilton, que é o coordenador das ações pertinentes ao PLDO 2020.

Audiência Pública

O encontro da administração municipal com cidadãos e entidades representativas da sociedade, para discutir as prioridades do município para o próximo exercício, está marcado para as 15h do dia 25 deste mês, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos (sede da Prefeitura).

Para preencher a consulta pública (questionário), clique aqui.