Quem passava na rua Cláudio Batista, bairro Cidade Nova, na tarde desta terça-feira, 7, percebeu a movimentação de máquinas e operários fresando, varrendo, compondo a base e aplicando as primeiras toneladas de asfalto que irão restaurar todo o pavimento da rua que dá acesso a outros bairros da zona Norte. Os serviços começaram logo após o meio dia e contaram com o empenho dos órgãos municipais para não comprometer o tráfego de veículos, que costuma ser intenso na via durante todo o dia, além de garantir a segurança dos operários.
Todo o trabalho foi supervisionado por técnicos da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e o fluxo de veículos orientado por agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT).
Depois de fresar a rua Artur Fortes e trechos da própria Cláudio Batista, as equipes iniciaram a aplicação da camada de asfalto. "É uma obra emblemática para a zona Norte porque melhora a mobilidade de uma região muito movimentada. A opção por começar o recapeamento por esta rua contempla uma demanda concreta e surge a partir de estudos tanto da Emurb, quanto da SMTT, que apontam maior urgência na celeridade neste trecho da obra", ressalta.
Orçada em cerca de R$ 5,8 milhões, conveniados entre a Prefeitura e o Governo Federal, toda a obra inclui a complementação da drenagem, fresagem e recapeamento das ruas Cláudio Batista Santa Terezinha, Artur Fortes, Nossa Senhora da Glória, chegando à Estrada do Engenho Novo. O local é estratégico porque permite o acesso às cidades de Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros e a outros bairros da região.