Escolas municipais realizam homenagens para o Dia das Mães

Educação
10/05/2019 13h41
Início > Noticias > 81252

As mensagens de amor e carinho encheram as rosas e os corações desenhados nas singelas lembrancinhas. Cada detalhe preparado com muito amor e dedicação para homenagear as mães. Durante esta semana, as escolas municipais de Aracaju, mantidas pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), prepararam uma programação especial para celebrar o Dia das Mães, com atividades físicas, apresentações e muita demonstração de afeto.

A equipe diretiva da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Maria Givalda da Silva Santos, no bairro Soledade, realizou quatro dias de atividades. No primeiro, as mães dos alunos receberam uma aula de yoga, com técnicas de respiração e de relaxamento. No segundo, as mães participaram de aula de zumba e no dia seguinte, uma roda de conversa sobre a saúde da mulher e receberam massagens relaxantes. Já nesta sexta-feira, 10, foi dia de homenagens e apresentações das crianças.

“Essa semana foi pensada com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e descontração para as mães, que no dia a dia se doam ao máximo para fazer o melhor para os seus filhos. As atividades foram desenvolvidas para que elas possam refletir sobre a importância de cuidar de si, da própria saúde, do bem-estar. Nossos dias sempre são muito cheios de afazeres, seja em casa, no trabalho, com os filhos, então, pensamos em proporcionar esse momento de descontração para elas e fazê-las refletir que, antes de cuidar dos nossos filhos, é preciso cuidar de nós mesmas”, explicou a coordenadora pedagógica da Emei, Clariane Maria Ramos.

Também nesta sexta-feira, a Emei Dom Avelar Brandão Vilela, no bairro Olaria, lotou o pátio com mães para acompanhar as apresentações dos filhos e para os sorteios de brindes. A dona de casa Kele Mayara de Jesus, que tem dois filhos na escola – um na creche e outra na educação infantil – se emocionou com a comemoração. “Achei a festa maravilhosa, me emocionei bastante. Elas pensaram em tudo com muito carinho e foi tudo incrível. Me senti bastante homenageada com tanto carinho e sou bastante agradecida pela forma como as professoras cuidam dos meus filhos”, comentou.

Segundo a diretora da Emei, a preparação da festa começou 15 dias antes. “Muitas vezes, essas mães só têm essa oportunidade de comemorar o dia delas. Por isso, todo ano preparamos essa festa com muito amor e dedicação. Todos se apresentam, desde as turmas da creche até os da educação infantil. As professoras ficam livres para escolher o tema da apresentação e a turma de 4 anos, por exemplo, trabalhou com uma canção de Vinicius de Moraes, que é o autor que eles estão trabalhando no projeto de leitura”, explicou.