Nesta sexta-feira, 10, as mães que trabalham na Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) foram homenageadas com um momento de música, flores e muito carinho. Animadas pelo Coral da Emurb, as homenageadas ouviram canções que elevavam o papel da mulher ao longo dos tempos. O secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, fez um breve pronunciamento e, em seguida, passou a palavra para as mulheres. "Não tenho legitimidade para monopolizar a palavra, hoje quero vê-las protagonistas. Sintam-se abraçadas carinhosamente", disse Ferrari.
Considerada uma mãezona na Emurb, Jacirema Pinho Marques foi uma das primeiras servidoras da empresa e já conviveu com muitas mães. "Já ri com a chegada de filhos de amigas minhas, já me solidarizei pelo pranto de filhos que perderam suas mães que trabalhavam conosco e isto me prende a este trabalho", comenta Jacirema.
Desafios em casa e no trabalho. Dias elétricos e muitas vezes estressantes. Elaborar parecer, estudar embasamento jurídico e participar de decisões que podem mudar vidas. Esta rotina da advogada Alessandra Cardoso que não esconde a alegria com suas funções profissionais e ainda está sempre atenta ao crescimento dos filhos. "Dizem que ser mãe é padecer no paraíso, acho que faz um certo sentido, pois não me vejo sem meus filhos", afirma a advogada.
Martha Figueredo foi uma das organizadoras do evento e se diz feliz em participar de dias como este. "Não se trata de presentear as colegas mães com produtos caros. Pelo contrário, são coisas simples confeccionadas por nós mesmo e por isto têm tanto carinho", diz a assistente social.