Aracajuanos estão satisfeitos com o conforto e a agilidade dos novos ônibus

Agência Aracaju de Notícias
24/05/2019 17h10

Já estão circulando pelas ruas e terminais da capital os ônibus entregues pela Prefeitura de Aracaju. Após uma semana, os aracajuanos sentem maior conforto nos seus deslocamentos, além de mais segurança. São 30 novos veículos vão impactar diretamente na vida de 535.786 passageiros por mês, através das linhas a 003- João Alves/Orlando Dantas; 020- Piabeta/D.I.A; 030- Marcos Freire I e III/D.I.A; 074- Unit/Centro e 080- Bugio/Atalaia. 

Os ônibus têm deixado as viagens agradáveis, em uma prestação de serviço ao cidadão de maneira eficiente, com uma maior qualidade.  “Eu achei eles mais confortáveis, por serem novos são mais higiênicos também. Tive a sensação de que eles fazem o mesmo trajeto de maneira mais rápida em relação aos mais antigos. É bom ver o retorno do valor que pagamos”, explica Claudio Nunes, 36 anos. 

A iniciativa era aguardada com ansiedade, em um entendimento que a novidade traz consigo uma melhor prestação de serviço, inclusive na sensação de  segurança. “A renovação é muito importante, precisa acontecer sempre, pois a gente se sente mais seguro. Hoje foi a primeira vez que usei um dos novos e achei eles bastante confortáveis. A medida está de parabéns. A população realmente estava precisando”, ressalta Otacílio Rocha.  

O aposentado Joaquim Andrade, 77 anos, por exemplo, utiliza o transporte público de maneira eventual, mas acredita que a renovação da frota é importante, uma vez que traz consigo lugares mais adequados para que faça seu trajeto. “Eu estou gostando. Eu moro no Santa Lúcia e de vez em quando preciso pegar ônibus. É muito melhor quando eles estão novos, me deixa mais tranquilo”, aponta. 

Da mesma maneira, o comerciante Clodoaldo dos Santos, que vende frutas há 27 anos no terminal DIA, acredita que a qualidade de vida dos cidadãos é impactada positivamente, o que reflete no seu negócio. “Esses novos veículos fazem as pessoas se sentirem melhor, até na autoestima mesmo, porque se sentem mais seguras. Também me beneficia, já que eu trabalho aqui e sei que, com eles mais felizes, vou aumentar as vendas”.