Trabalho realizado nos calçadões do Centro recebe elogios da população

Obras e Urbanização
28/05/2019 11h46
Início > Notícias > Trabalho realizado nos calçadões do Centro recebe elogios da população

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), mantém sempre os espaços públicos urbanizados, com o máximo de mobilidade, acessibilidade e equipamentos adequados para o fluxo de pedestres. Nos calçadões do Centro Comercial, local de grande movimento, concentração de lojas comerciais e por onde passam diariamente milhares de pessoas, a empresa municipal realiza uma série de intervenções no piso de pedras portuguesas, bancos, grelhas e outros serviços.

Diante dos desgastes provocados pelas oscilações do clima e, em alguns casos, pela depredação, muitos pontos da área dos calçadões necessitam de manutenção e de reparos. O trabalho realizado nos últimos dias tem recuperado os trechos danificados do pavimentos composto de pedras, melhorando os aspectos e deixando ainda mais belo um dos cartões postais da cidade e que atrai muitos frequentadores.

Durante a presença dos profissionais o órgão municipal, muita gente que passava no momento elogiava o trabalho e confirmava a necessidade da atuação. Assíduo frequentador dos calçadões, o aposentado Cleobaldo Santos avalia positivamente as ações. "Eu venho quase todos os dias para ver se tem alguma promoção, bater papo com os amigos e me divertir, aqui é como um ponto de encontro. Eu já tinha percebido que alguns locais precisavam de alguns reparos e agora com a este serviço acredito que vai melhorar", pontua.

Se para alguns é ponto de encontro amigável, para muita gente é o local de trabalho, seja formal ou informalmente. É o caso da autônoma Gislaine Silva, que todos os dias está por lá tentando garantir uma renda com a venda de acessórios para celular. "É muito bom para a gente que fica aqui desde cedo até a tardinha. Eu já vi gente caindo nos buracos, mas a troca das pedras vai evitar os acidentes. Que bom que estão fazendo este trabalho", comemora.