Com mais de 30% executada, obra do CIE do Bugio começa a mostrar grandiosidade

Obras e Urbanização
04/06/2019 14h24

Um marco para a as políticas públicas integrativas e, mais do que isso, a oportunidade de centenas de crianças e jovens frenquetarem um local adequado para as práticas esportivas e, sobretudo, ampliarem os horizontes de convivência social e familiar. Estas são algumas das possibilidades reais que moradores do Bugio já podem vislumbrar com a construção do Centro de Integração ao Esporte (CIE) que já tem 30% de sua obra executada pela Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). 

A grandiosidade do espaço começa a tomar forma e ultrapassar a altura dos tapumes, confirmando que ali funcionará um local que agregará valores e estará disponível, assim que esteja totalmente concluído, para qualquer cidadão realizar suas atividades de lazer.

Pelas dimensões do centro e os valores investidos o conjunto arquitetônico do CIE terá impactos, inclusive na paisagem local. No total, serão mais de sete mil metros quadrados ocupados por pista de atletismo, ginásio poliesportivo, com área de apoio composta de sala de professores e técnicos, administração, vestiários com chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitários públicos e parque infantil. O orçamento final totaliza cerca de R$4,8 milhões, conveniados entre a Prefeitura e o Governo Federal, e representa o compromisso do prefeito Edvaldo Nogueira com a população da zona Norte da cidade.

De acordo com o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, esta obra só confirma que a gestão do Município descentraliza os recursos e realiza obras em todas as partes da cidade. "Nenhuma obra é feita aleatoriamente. São avaliados os impactos positivos, sejam de natureza urbanística, paisagística e social. Neste caso, o CIE, nestas dimensões, só foi construído em 74 cidades brasileiras e Aracaju está entre elas. Hoje, o ritmo dos serviços está dentro do cronograma e, à medida que a obra for ganhando forma, as pessoas perceberão a importância dela", ressaltou Ferrari.