Prefeitura presta assistência às famílias atingidas pelas chuvas

Família e Assistência Social
07/06/2019 09h46
Início > Notícias > Prefeitura presta assistência às famílias atingidas pelas chuvas

Desde o início da última quinta-feira, 6, a Prefeitura de Aracaju, através das secretarias que formam o gabinete de gerenciamento de crise, faz um monitoramento das áreas afetadas e as intervenções necessárias para garantir toda a assistência necessária às famílias atingidas pelas chuvas e fortes ventos na capital sergipana.

Equipes da Secretaria Municipal da Assistência Social acompanham a situação nos pontos mais críticos da cidade com o intuito de identificar as situações de riscos e fazer os encaminhamentos necessários. Atualmente, cerca de 100 profissionais, divididos entre 30 equipes, foram acionados e estão espalhados pela cidade em busca de famílias afetadas pelas condições climáticas. Entre os técnicos estão assistentes sociais, psicólogos, cadastradores do Cadastro Único e gerentes e coordenadores dos benefícios eventuais.  

Segundo o secretário municipal da Assistência Social, Antônio Bittencourt, inicialmente, a ideia é fazer com as pessoas afetadas sejam transferidas para locais seguros e, consequentemente, possam receber todo o apoio da gestão municipal. “Mobilizamos os trabalhadores de todos os Cras, de outras unidades e da sede com o objetivo de fazer com que as demandas das vítimas sejam atendidas. Estamos agindo com celeridade com a perspectiva de prestar toda a assistência necessária à população atingida”, destacou o secretário. 

Clínica Santa Maria 
 
Cerca de 70 famílias que seguem abrigadas no antigo prédio da Clínica Santa Maria estão recebendo o apoio dos profissionais da Prefeitura de Aracaju.  A intenção da intervenção é fazer com que o maior número de famílias deixem, de maneira espontânea, a localidade que, recentemente, foi interditada pela Defesa Civil de Aracaju por apresentar riscos de desmoronamento. 

Nesta manhã, a Secretaria da Assistência está organizando toda a logística para fazer a transferência das famílias instaladas no prédio para locais seguros.