Prefeitura pré-seleciona projetos do concurso Criatividade e Inovação na Gestão Pública

Agência Aracaju de Notícias
25/06/2019 17h25

Prefeitura e Sebrae pré-selecionam projetos do concurso Criatividade e Inovação na Gestão Pública

Reunida no Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas/Sergipe), nesta terça-feira, 25, a  Comissão de Avaliação do concurso “Criatividade e Inovação na Gestão Pública” fez a pré-seleção de dez projetos da disputa, uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplog) e da Escola de Governo e Administração Pública (Esgap).

A Comissão de Avaliação é composta por Paulo do Eirado (superintendente do Sebrae), Rodrigo Rocha (superintendente do Instituto Euvaldo Lodi, da FIES), Guilherme Rebouças (especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental) e Diego da Costa (administrador e diretor do SergipeTec).

A comissão selecionou dez projetos com base nos critérios inovação (peso 3); resultados e/ou impactos (peso 2); utilização eficiente dos recursos (peso 1); parcerias (peso 1); participação dos beneficiários (peso 1); mecanismos de transparência e controle social (peso 1); grau de replicabilidade (peso 1); grau de sustentabilidade (peso 1), a comissão selecionou dez projetos.

O objetivo do concurso é implementar um programa de melhoria da qualidade dos serviços, o estímulo às boas práticas e a valorização dos funcionários que contribuem para o atendimento das necessidades da população. Todos os participantes inscritos receberão certificados e os projetos vão integrar o Banco de Boas Práticas Gestoras da Prefeitura de Aracaju.

“Em 43 dias de inscrição, 36 projetos foram cadastrados, o que revela a capacidade criativa, a qualificação profissional e o compromisso dos servidores das equipes técnicas da Prefeitura”, explica o diretor da Esgap, Bosco Rolemberg.

Após a distribuição dos projetos para análise, as notas definidas por cada um dos avaliadores foram classificadas em ordem decrescente. A próxima etapa será a apresentação oral do autor do projeto pré-selecionado para a Comissão de Avaliação, que definirá os três primeiros colocados.

Premiação

A premiação será no dia 30 de junho e conta com o patrocínio do Banco do Estado de Sergipe (Banese) que vai pagar R$ 3.000 mil ao primeiro colocado. Quem conquistar o segundo prêmio terá um ano grátis de curso idiomas oferecido pela Universidade Tiradentes (Unit), já o terceiro colocado vai receber um tablet patrocinado pelo Banco do Brasil.

“A Prefeitura e a Escola de Governo cumprem o papel de valorizar os servidores estimulando a criatividade e, consequentemente, a melhoria dos serviços para a população aracajuana”, afirma Bosco Rolemberg.