Workshop integra a programação formativa do Ocupe a Praça - Baggios 15 anos

Cultura
13/07/2019 16h48

Integrando a programação formativa do próximo Ocupe a Praça, a ser realizado no dia 17 de julho, aconteceu no Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira, equipamento da Prefeitura de Aracaju vinculado à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o workshop “Os caminhos da Produção Artística e Musical”. No sábado, 13, o curso reuniu diversos artistas sergipanos e a população em geral, para a prática e compartilhamento de experiências com quem realmente entende da área, o  sergipano Carlo Bruno Montalvão, que é o produtor artístico da The Baggios, além de booker e manager. 

“Assim começamos a edição de julho do Ocupe a Praça que inicia com a parte formativa, compreendendo a importância de se aprofundar em temas, bem como realizar uma ação de entretenimento para além disso. Então, aqui estão justamente os bastidores dos homenageados, para sermos mais específico, os 15 anos da The Baggios. Esse workshop é a base reflexiva que contribui com a cena cultural da cidade”, comentou a coordenadora do NPD, Graziele Ferreira.

O produtor Bruno Montalvão, que acumula experiências há mais de 20 anos, trouxe para o workshop a discussão do funcionamento diário de quem trabalha ou quer atuar no cenário musical artístico. “Estou há 9 anos com a The Baggios e com isso tentei passar hoje no encontro as minhas funções, técnicas e práticas sobre toda construção estética e musical dele e, principalmente, como essa atitude leva a amplitude de mercado, ou seja, colocar a banda para lugar fora de onde ela surgiu e levantar a bandeira de Sergipe”, explicou. 

A cantora e professora do Conservatório de Música de Sergipe, Nalini Menezes, marcou presença no workshop e relatou  o que tirou de mais produtivo. “O que consigo levar de mais bacana hoje é que eu enquanto artista preciso entender que existe toda uma cadeia que impulsiona a arte. Certamente vou levar isso para minha vida profissional e, claro, para os meus alunos que estão sempre em contato comigo”, afirmou.

O ‘Ocupe a Praça - Baggios 15 anos’ acontece na próxima quarta-feira, 17, no Centro Cultural de Aracaju localizado na Praça General Valadão, considerado marco zero da capital.  A banda The Baggios, que consolidou de forma única o cenário de música alternativa de Sergipe para o mundo, completa 15 anos.