Prefeitura discute logística do Desfile Cívico 2019 com instituições civis e militares

Educação
25/07/2019 17h32
Início > Noticias > 82389

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), se reuniu nesta quinta-feira, 25, com representantes de instituições civis e militares para apresentação do tema e do roteiro do Desfile Cívico da rede municipal de ensino, que será realizado no dia 1° de setembro, às 8h, na rua Bahia, bairro Siqueira Campos. Além da formalização do convite às instituições para participação no desfile, o encontro tratou, também, da segurança e infraestrutura do evento.

Participaram da reunião representantes da Marinha, Polícia Militar, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o grupo Desbravadores e Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Grupo Pré Militar Guarda Florestal de Sergipe e também representantes de secretarias municipais. Na reunião, foi apresentada a programação e o planejamento estratégico do evento e explicada a mudança de trechos para este ano e a ordem do desfile, o percurso e o tema do evento: Navegando na Língu@. 

Secretária adjunta da Educação e presidente da comissão do Desfile Cívico, a professora Maria Antônia de Arimateia comandou a reunião e falou da importância destas parcerias. “Nosso desfile é uma aula pública e é muito importante a participação destas instituições, não somente marchando na avenida, mas nos dando o apoio necessário na logística do evento. É muito bom ver que, mais uma vez, essas instituições atenderam ao nosso chamamento, pois elas representam a nação de forma oficial e levam toda a simbologia da comemoração à pátria”, destacou. 

Esta será a primeira vez que o Grupo Pré Militar Guarda Florestal de Sergipe participará do Desfile Cívico promovido pela Prefeitura de Aracaju. O coronel André Sales elogiou o planejamento do evento. “O roteiro está muito bem elaborado e organizado e prioriza não só a segurança de quem estará na avenida desfilando, mas também da população que vai assistir. O tema também é bastante importante, pois nosso país tem muitas variações linguísticas e é importante conhecê-las e respeitá-las”, frisou.