Edvaldo participa de solenidade de entrega da Medalha do Mérito Eleitoral

Agência Aracaju de Notícias
26/07/2019 20h54
Início > Notícias > Edvaldo participa de solenidade de entrega da Medalha do Mérito Eleitoral

O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou, nesta sexta-feira, 26, a sessão solene de outorga da Medalha do Mérito Eleitoral, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. Vinte personalidades foram agraciadas com a mais alta homenagem do TRE/SE, pela contribuição dada ao serviço eleitoral no Estado.

Foram homenageados a ministra Rosa Weber, o desembargador Carlos Rebêlo Júnior; os juízes Marcos Antônio Garapa de Carvalho, Leonardo Souza Santana Almeida, Edmilson da Silva Pimenta, Manoel Costa Neto e Brígida Declerc Fink; os juristas Sandra Regina Câmara Conceição e Joaby Gomes Ferreira; as procuradoras Lívia Tinoco e Gicelma Santos do Nascimento, o promotor José Rony Silva Almeida e o coronel Marcony Cabral Santos.

Também receberam a medalha Marcelo Gerard Almeida de Andrade, Roberta Queiroz de Azevedo, Maria Isabel de Moura Santos, Evanilde de Jesus, José Ricardo Silva Maximino e Carolina Teles Franco. O desembargador Artur Oscar de Oliveira Deda, já falecido, também foi agraciado.

“No regime democrático, as eleições são o momento mais importante, pois é quando a sociedade define seus destinos. Neste contexto, a Justiça Eleitoral do nosso país é fundamental para a realização de eleições limpas e livres, sendo reconhecida mundialmente pelo trabalho que desenvolve. De modo que a entrega desta molhada é um momento muito importante, pois se faz justa homenagem a personalidades locais e nacionais que deram sua contribuição para o aperfeiçoamento do trabalho do Tribunal Regional Eleitoral”, afirmou o prefeito. 

A Medalha do Mérito Eleitoral é um reconhecimento público pela valiosa contribuição de cidadãos, empresas e/ou instituições que, em razão do ofício ou a título de cooperação, promoveram o aprimoramento do serviço eleitoral em Sergipe. As medalhas são conferidas por indicação do conselho formado pelos membros da Corte Eleitoral.

“A entrega desta medalha é o ápice do agradecimento deste tribunal a pessoas que, com dedicação e trabalho, muito fizeram para o  engrandecimento da Justiça Eleitoral”, afirmou o presidente do TRE/SE, desembargador José dos Anjos, ressaltando que “a Justiça de Sergipe é exemplo de lisura, rapidez e eficácia na realização de eleições”. “Cada eleição apresenta novos desafios e estamos sempre preparados para da, melhor forma possível, realizar nosso trabalho, que conta sempre com o apoio daqueles que homenageamos nesta solenidade”, complementou.