Prefeitura realiza limpeza geral no bairro Coroa do Meio

Serviços Urbanos
15/08/2019 12h26

“A Prefeitura de Aracaju está fazendo um ótimo trabalho. Não demora muito e eles já retornam deixando a nossa avenida limpa e sem mato”. Essa declaração foi feita pelo aposentado Paulo Maciel de Oliveira após presenciar, na manhã desta quinta-feira, 15, o retorno das equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) à avenida Desembargador José Antônio de Andrade Goes, no bairro Coroa do Meio, para mais um mutirão de serviços, com a realização de diversas ações do calendário regular da empresa municipal, nos trabalhos relativos à limpeza urbana. 

Contemplando toda a extensão da via, cerca de 20 trabalhadores, divididos por equipes, efetuaram a varrição do lixo descartado de forma irregular, bem como remoção do mato crescente nas calçadas e meios-fios, por meio da capinação manual e de roçadeiras elétricas. Na mesma ocasião, garis e margaridas também estiveram atentos a possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. 

“Por serem realizados cotidianamente, estes mutirões representam importantes aliados ao Plano de Intensificação de Combate ao mosquito transmissor da dengue, e nossos agentes estão devidamente orientados a observar e recolher, prontamente, qualquer material que possa servir de criadouro para o mosquito, a exemplo de vasos, copos descartáveis, garrafas e pneus”, destacou o diretor de operações, Bruno Morais. 

Dona Maria Lúcia Pereira, que mora em uma das ruas nas proximidades da avenida, elogiou a ação da Prefeitura no bairro, inclusive o serviço de coleta domiciliar que ocorre na região às terças, quintas e sábados. “A sensação é a de que estamos sendo bem cuidados e o Prefeito tem cumprido sua palavra e trabalhado pra deixar o nosso bairro limpo”, afirmou a aposentada. 

“São trabalhos como este que mostram o empenho e compromisso da gestão em melhorar a nossa cidade”, disse satisfeito o autônomo Carlos Eduardo Fortinele, que passa frequentemente pela região.