Moradores da Zona de Expansão aprovam ações de limpeza da Prefeitura na região

Serviços Urbanos
28/08/2019 14h32

“Para mim, é satisfatório o trabalho de limpeza da Prefeitura nessa região”. Esta foi a declaração do atendente Cláudio Brasil ao presenciar, nesta quarta-feira, 28, o trabalho dos agentes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) no conjunto Beira Mar I, local onde reside. Além deste, a mobilização das equipes também ocorreu nos conjuntos Beira Mar II e Mirassol.

Participaram desse mutirão, na Zona de Expansão, cerca de 40 garis e margaridas que, de forma simultânea, atuaram em atividades de varrição, gadanhamento, capinação, roçagem mecanizada e a retirada de resíduos descartados de forma irregular em terrenos e calçadas. Além disso, as equipes da Empresa também executaram a  limpeza interna e externa do canal do conjunto Beira Mar.

De acordo com a Diretoria de Operações, a limpeza geral na região teve início há algumas semanas e os trabalhos cumprem o cronograma de ações da Emsurb na Zona de Expansão, o qual contempla, também, a coleta domiciliar às segundas, quartas e sextas-feiras.  

“Nossas equipes já passaram pelo Horto do Carvalho, Franco Freire, Costa Nova, Brisa Mar, Porto Sul, residenciais Lagunas, Vila Verde e Salinas. Posteriormente, as equipes seguem para os loteamentos Marivan e Prainha, ambos no bairro Santa Maria”, anuncia o diretor de Operações, Bruno Moraes.
 
Joaquim Fernandes e Hilton Silva residem, há cerca de 30 anos, na rua Dr. Jorge Ricardo Rocha. Segundo eles, a limpeza urbana realizada na área é constante. “Frequentemente, vemos as equipes da Prefeitura realizando trabalhando e fazendo a sua parte para manter o nosso bairro limpo”, frisou Joaquim. “Tanto na limpeza das ruas quanto das praças e também no recolhimento de lixo, a Emsurb está de parabéns, pois o trabalho tem sido feito com competência”, completou Hilton.

Maria Valdelice, que também mora na região, concordou que a atuação da Prefeitura de Aracaju na higienização dos espaços públicos tem sido visível em todos os lugares. “Não apenas onde moro, mas todas as ruas por onde eu passo, eu vejo sempre o pessoal trabalhando e o excelente serviço que eles fazem”, afirmou a dona de casa.