Os olhos de Andréa Heloísa, 15 anos, chegam a brilhar ao observar o campo. Neste sábado, 14, ela e mais 39 jovens da rede municipal puderam participar de uma visita guiada ao Batistão durante o jogo do Confiança contra o Sampaio Corrêa. A iniciativa é coordenada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp),e com apoio da Federação Sergipana de Futebol (FSF) através do termo de fomento que apoia e incentiva o futebol aracajuano e também beneficia garotos e garotas de comunidades mais carentes.
Além de assistirem o jogo de pertinho, os estudantes, que receberam camisas temáticas carregando o símbolo do time aracajuano, também puderam conhecer o vestiário do time e ter contato direto com os jogadores.
O objetivo é que a experiência possa transformar o olhar de muitos desses alunos em relação ao esporte e possa inspirá-los quanto à transformação social que a prática esportiva propõe. "É também um momento mágico para essas crianças. A participação efetiva desses alunos, em momentos como esse, acaba sendo uma contribuição direta na formação desses cidadãos”, afirmou do secretárioa da Sejesp, Antônio Hora Filho.
A oportunidade de estar no estádio foi, para muitos, o primeiro contato com uma disputa profissional concreta e, mesmo com a derrota do Confiança por 2 a 0, a animação das crianças foi visível.
“É uma sensação inesquecível, muito boa. Estar aqui vendo o jogo bem perto deles é gratificante”, afirma Andréa Heloisa, uma das estudantes da rede municipal.
O diretor de Esporte e Lazer da Sejesp, Jersonilton Junior, ainda ressaltou as consequências positivas que experiências como essas geram. “Elas ficam encantadas e saem com outras perspectivas de como o futebol funciona. Para aqueles que almejam um futuro promissor, esses atletas funcionam como espelho e inspiração”, concluiu.