Prefeitura leva melhorias às ruas do loteamento Jardim Copacabana

Obras e Urbanização
18/09/2019 11h34

Mais uma comunidade da zona Norte da capital acaba de receber melhorias nas vias públicas promovidas pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Desta vez foi o loteamento Jardim Copacabana, no bairro Porto Dantas, que teve todas as sete ruas patroladas, niveladas e um revestimento primário àa base de asfalto foi implantado. Os serviços já foram totalmente executados em cinco das sete artérias que constituem o local e, até a próxima sexta-feira, dia 20, todo o trabalho será finalizado.

As ações desenvolvidas visam ao atendimento dos pleitos da comunidade têm sido bastante elogiadas por quem mora no lugar. Há cinco anos dona Nair Feitosa comprou uma casa no Jardim Copacabana e relata alguns percalços pelos quais já passou. Segundo a moradora, "nem condições de fazer uma pintura nas paredes da casa era possível porque quando não era poeira, era lama", relembra. "Mas agora eu acredito que vai mudar para todos nós", confessa esperançosa a moradora.

Para a autônoma Alicia Silva o aspecto melhorou bastante e já imagina outros ganhos. "Agora a gente pode sentar em paz na porta de casa e conversar com os vizinhos sem precisar respirar poeira. A gente só tem a agradecer à Prefeitura por lembrar de nossa comunidade", afirma a moradora.

Embora o serviço seja um paliativo, até que sejam executadas obras definitivas, vai conter as antigas preocupações dos moradores com questões relacionadas ao saneamento e à mobilidade. O secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, avalia os pontos positivos de serviços feitos com estes objetivos. "São paliativos que levamos a muitos locais da cidade que diminuem os problemas nas ruas e evitam proliferação de pontos de lixo, poças de águas e sobretudo cria um ambiente mais aprazível neste locais", destaca Ferrari.