Participantes da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo elogiam culinária aracajuana

Agência Aracaju de Notícias
26/09/2019 17h30

Por intermédio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), a Prefeitura de Aracaju participa desde quarta-feira (25), da 47ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo, maior feira de negócios do segmento turístico da América Latina. De modo a apresentar elementos turísticos e culturais representativos da capital sergipana, a Prefeitura oferece aos visitantes do amplo estande em que expõe o destino Aracaju no evento iguarias culinárias locais.

O diretor de circuitos turísticos de Serra Verde, sul do estado de Minas Gerais, Rogério Rosa, visitou o estantde de Aracaju e foi só elogios para a nossa tapioca. Presente em uma grande quantidade de estabelecimentos na capital sergipana, a tapioca, que também possui um ponto exclusivo para a sua comercialização no Mercado Municipal, impressionou o visitante por seu sabor e textura.

“Eu experimentei essa maravilha, essa iguaria preciosa, que é a tapioca de Aracaju e achei muito bacana o modo de fazer dela. Já experimentei várias, mas a textura dessa me impressionou e o sabor também, estão de parabéns, é um produto maravilhoso! É um produto turístico e cultural que faz a diferença em uma feira como esta e foi um atrativo à parte”, elogiou o diretor, destacando também “a contagiante alegria do povo de Aracaju”.

Além da tapioca, aqueles que passam pelo estande de Aracaju podem experimentar várias outras iguarias da culinária local. Agente de viagens e guia de turismo do Rio de Janeiro, Márcia Regina Saraiva provou o amendoim cozido e destacou que, ao experimentar o alimento, o gosto a fez imaginar uma praia, que também é um dos grandes atrativos da capital sergipana. “Experimentando o amendoim cozido eu fiquei impressionada porque me surpreendeu o sabor, que é intenso, gostoso, remete à praia. É maravilhoso!”, exaltou.

A carioca Shirley Pereira, visitou o estande de exposição de Aracaju no evento e provou da castanha assada. Afirmando ter sido surpreendida pelo sabor da iguaria, Shirley fez questão de recomendá-la para quem ainda não provou. “Tive o prazer de conhecer a castanha de Aracaju na feira da ABAV e é espetacular, recomendo! Ela é completamente diferente das outras já experimentadas. Estou surpresa com o sabor”, comentou.

Quem também experimentou e amou a castanha aracajuana foi a agente de viagens Joyce Machado, que mora no Rio de Janeiro.  “Experimentando a castanha eu fiquei tão apaixonada. Não conheço Sergipe, mas agora já está no meu roteiro, assim como essa castanha”, disse sorrindo e frisou: “Esse potinho é pequeno demais para o que ele representa!”.