Requalificação viária da Nova Saneamento está em fase de conclusão

Obras e Urbanização
30/09/2019 16h56

A avenida Gonçalo Rollemberg Leite (Nova Saneamento) está com seu pavimento  praticamente recapeado por completo. Isso porque, a obra de requalificação viária que a Prefeitura de Aracaju executa na via se aproxima de sua conclusão, restando apenas um pequeno trecho receber nova camada asfáltica e ser implantada a nova sinalização.

Executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a obra foi iniciada em 22 de agosto e contemplará, na sequência, a requalificação viária da avenida Francisco Porto, vias que, juntas, formam um importante eixo viário (leste/oeste) da capital sergipana.

As avenidas Gonçalo Rollemberg Leite e Francisco Porto cruzam os bairros Pereira Lobo, Luzia, Ponto Novo, Suíssa, Salgado Filho, 13 de Julho, Jardins e Grageru, somando quase 6km de extensão. Para o recapeamento das duas vias, a Prefeitura vai aplicar 5.600 toneladas de asfalto.

O secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, acompanha de perto o cronograma de execução e garante que os prazos estão sendo cumpridos. "Exatamente em 22 de agosto o prefeito Edvaldo Nogueira autorizou o início dos serviços e, passado algo em torno de um mês e uma semana, é gratificante perceber que a obra andou dentro daquilo que programamos", ressalta o secretário.

O viaduto que interliga as avenidas Gonçalo Rollemberg Leite e Francisco Porto também está contemplado no projeto de recapeamento das vias e o sentido Sul já teve seu pavimento recuperado. Segundo o cronograma da Emurb, a partir  desta terça-feira, 1º, deve ser iniciado o processo de remoção da malha asfáltica da avenida Francisco Porto.

Durante os trabalhos o fluxo de veículos é modificado. Para minimizar transtornos e orientar os condutores, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) informa com antecedência os trechos da via nos quais estarão as frentes de trabalho.

"É importante a colaboração dos motoristas para que, se possível, optem por corredores alternativos a fim de evitar retenção ou engarrafamentos. Mas o importante é que ao final todos serão beneficiados, seja os moradores do entorno da Nova Saneamento ou quem rotineiramente a utiliza como rota", destaca Ferrari.