Coral da Emurb participa da etapa regional do Circuito Nacional de Canto Coral

Obras e Urbanização
12/10/2019 23h45

Neste sábado, 12, o Coral da Emurb (Empresa Municipal de Obras e Urbanização) participou da etapa regional do Circuito Nacional de Canto. As apresentações aconteceram, durante o feriado, na Igreja de Nossa Senhora da Vitória, em São Cristóvão. O grupo foi um dos nove corais representante dos estados de Sergipe e Bahia a se apresentar na quarta cidade mais antiga do Brasil.

Composto de sete sopranos, onze contraltos e quatro barítonos, o Coral da Emurb optou por um repertório que mesclou regionalismo, MPB e canções que marcam a história da cultura brasileira. O repertório ficou por conta de grandes sucessos nacionais como "SKA", de Paralamas do sucesso; "Sou Nordestino", de Ubirajara Botelho e "Samba da volta", de Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

A regência ficou sob a responsabilidade do maestro Sérgio Teles, que se mostrou bastante satisfeito em participar de mais um evento de canto coral. "Um evento que reúne as principais expressões do canto coral da região Nordeste e mostrou toda a beleza da arte da música acima de tudo", enalteceu o maestro, enfatizando também a postura dos gestores da Emurb de " valorizar o servidor público através do incentivo à participações nos festivais deste gênero musical".

A surpresa ficou com a participação especial da cordelista Isabel Nascimento, que recitaou o poema "Respeite o meu Nordeste", de sua autoria, e emocionou os presentes e reverenciou os traços da cultura oral nordestina. Para o coordenador regional do Circuito, Messias do Nascimento, mais uma vez o Coral da Emurb superou e inovou em sua apresentação. Para ele, foi um momento de êxtase para quem assistiu. "Nossos agradecimentos e gratidão pela maravilhosa apresentação desse coral nesta etapa do Circuito Nacional de Canto Coral. Só tenho elogios aos coralistas e aos músicos", enalteceu.