Projeto Fundat em Ação promove ações voltadas ao Outubro Rosa

Formação para o Trabalho
15/10/2019 14h00

Na manhã desta terça, 15, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho realizou mais uma edição do projeto ‘Fundat em Ação' e, neste mês, o projeto voltou-se ao ‘Outubro Rosa', campanha direcionada à conscientização e prevenção do câncer de mama. A programação, desenvolvida na sede da Fundação, contou com uma palestra da enfermeira Kátia Souza sobre formas de prevenção do câncer de mama, para estimular a conscientização entre os participantes, principalmente nas mulheres.

O projeto Fundat em Ação também contou com a presença de representantes da Associação dos Amigos da Oncologia (AMO), que realizaram uma apresentação do coral Vozes da AMO, sob a regência do maestro Jairo Melo.

"Tratamos nosso coral como uma terapia para esses voluntários e pacientes oncológicos da AMO, potencializando também a socialização e as relações interpessoais, capaz de promover a autoterapia através da música, levando mensagens de amor, luta e afeto para quem tanto precisa", declara Lygia Prudente, coordenadora do Coral.

A mediadora da palestra, Kátia Souza, reforça a importância da Fundat voltar a atenção para essa causa tão nobre, visando a informar todo o público sobre esse assunto tão importante.

"É de extrema importância essa conscientização do câncer de mama, porém mais importante ainda é saber que a luta acontece durante todo ano, e que não só as mulheres sofrem com esse câncer, os homens também, por isso é de extrema necessidade que as instituições promovam espaços como esse para que este tema seja sempre falado e discutido, visando informar a todos", conclui Kátia.

A presidente da Fundat, Edivaneide Lima, destacou a importância do projeto Fundat em Ação, que, neste mês, busca conscientizar as pessoas a respeito do câncer de mama. "É fundamental que as pessoas se conscientizem e que estejam se prevenindo sempre, com alimentação saudável, visitando médicos regularmente, enfim, é de extremo valor esse projeto que conscientiza tantas pessoas para que possamos juntos nos prevenir e combater o câncer de mama", conclui Edivaneide.