Segundo leilão da Prefeitura de Aracaju em 2019 atinge 97% do valor pretendido

Planejamento e Orçamento
25/10/2019 14h17

Mais uma iniciativa exitosa na reversão de materiais inservíveis em recursos que serão utilizados na modernização administrativa da Prefeitura de Aracaju. No segundo leilão de bens promovido em 2019 pela gestão municipal, dos R$103.405,00 pretendidos, foram obtidos R$100.600,00, apesar de quatro dos 31 lotes não terem sido arrematados.

O certame ocorreu no auditório do Comfort Hotel, no bairro Atalaia, na manhã desta sexta-feira, 25, e reuniu comerciantes, oficineiros e empreendedores do ramo de reciclagem. Além da participação presencial, muitos lotes foram arrematados via internet por empresas e comerciantes de outros estados, como Bahia e Ceará, além de sergipanos de municípios do interior do estado.

“Nós contamos com uma participação um pouco abaixo do esperado em virtude da realização de outros leilões na capita,l recentemente. Mesmo assim, nosso resultado foi extremamente positivo, já que obtivemos 97,3% do resultado almejado. Os lotes que não foram arrematados já passam a compor o próximo leilão, que estimamos fazer ainda em 2019”, explicou a presidente da Comissão Organizadora do leilão, Poliana Melo Barreto.

Oportunidade

Para o comerciante Manoel Dória Filho, que arrematou dois veículos neste leilão e é participante assíduo dos leilões da Prefeitura, a iniciativa é positiva. “Ao todo, já arrematei quatro veículos nos leilões da Prefeitura. Acho uma excelente oportunidade para quem tem interesse nesse mercado, uma vez que temos veículos com garantia de origem e em estados variados que podem representar bons negócios”, argumentou.

Para o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, esta é uma iniciativa que vai continuar, haja vista sempre haver equipamentos e utensílios que chegam ao fim de sua vida útil, cuja manutenção se torna inviável para a administração municipal.

“Toda ferramenta, equipamento, utensílio ou veículo tem sua vida útil. Nesse sentido, obedecemos a esse referencial técnico para buscar esse material e revertê-lo em recursos, antes que se deteriore e se perca por completo. Esse é o nosso ímpeto derivado do modelo de gestão do prefeito Edvaldo Nogueira. Assim que os lotes de equipamentos, máquinas, utensílios e mobiliário forem definidos, será comunicada a data de um novo leilão", explicou.