Moradores do Tia Caçula comemoram início da obra de urbanização do loteamento

Agência Aracaju de Notícias
10/11/2019 08h01

Demanda da comunidade, a urbanização do loteamento Tia Caçula já é uma realidade. Isso porque a Prefeitura de Aracaju autorizou, há cerca de 20 dias, o início da execução do projeto de infraestrutura de todas as ruas desta localidade, a partir de um investimento de R$5 milhões.

No loteamento tia Caçula as obras compreendem a implantação de rede de esgoto com estação elevatória, execução de serviços de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e em paralelepípedo, além de construção de calçadas com acessibilidade. Para a população local, que esperou por muitos anos a chegada desse benefício, o momento é de comemoração.

“Desde que moro aqui, as ruas se encontram desse jeito: sem pavimento e sem tratamento de esgoto. Colocavam piçarra, depois a água da chuva levava tudo e fica como antes. Acredito que as ruas ficarão maravilhosas após dessa obra. Depois de tantos anos verei minha rua ser transformada”, acredita a dona de casa Maria Luzia Santos.

Para a auxiliar de serviços gerais Luzimar Santos, ver a comunidade que sua família ajudou a fundar receber melhorias determinantes para a qualidade de vida é motivo de reconhecimento do empenho da atual gestão municipal. “Espero muito ansiosa por essas obras prometidas porque minha mãe ajudou a fundar essa comunidade e sempre sonhou com esse dia”, frisou.

“Estou muito feliz. Depois de muitas promessas não cumpridas tenho certeza que essa obra vai sair. Moro há muito tempo aqui e nenhum gestor olhou para nossa comunidade como Edvaldo tem olhado, e agora sei que essa obra vai ser feita”, afirma a auxiliar de serviços gerais Márcia dos Santos.

Para o aposentado Edmundo Batista, a obra aliviará as dificuldades que os moradores enfrentam diariamente, como se locomover a pé ou de carro. “Há tempo para tudo e chegou o tempo da nossa comunidade. Nós não aguentávamos mais caminhar sobre a lama durante o inverno, ou enfrentar a poeira na época do verão. Os carros não sobem aqui por conta da situação das ruas esburacadas e sem pavimento, mas com essa obra tudo vai mudar, tenho certeza”, diz.

Desacreditado e sem esperanças de melhorias, o auxiliar técnico Genilton do Nascimento pensou até em vender a casa em que mora na comunidade, mas, após a assinatura da ordem de serviço e a notícia das futuras melhorias, mudou de ideia. “Pretendia vender minha casa, mas com essas obras que chegarão vou tirar até a placa de venda. Sei que depois da obra pronta minha rua será mais valorizada assim como minha residência”, aponta.

Conjunto de obras
No mesmo dia que autorizou a obra estruturante do loteamento Tia Caçula, a Prefeitura também a execução de projetos semelhantes nos loteamentos Isabel Martins, Guarujá e Santa Catarina, todos no bairro Soledade, cujo montante total investido será de quase R$4,5 milhões, recursos que irão beneficiar centenas de famílias e a infraestrutura completa de 20 ruas.