No Cidade Nova, Prefeitura investe para urbanizar todas as ruas do Jardim Indara

Agência Aracaju de Notícias
12/11/2019 10h18

Em meados de outubro, em só dia, a Prefeitura de Aracaju autorizou a execução de obras estruturantes nos loteamentos Tia Caçula e Jardim Indara, ambos no bairro Cidade Nova. A partir de um investimento superior a R$5 milhões, a administração municipal também incluiu nesse pacote de projetos a urbanização das ruas que ficam no entorno dessas localidades e o revestimento do canal da rua D. Assim, a Prefeitura avança no cumprimento da meta de dotar toda a zona Norte de infraestrutura adequada até o final de 2020.

O anúncio da execução do projeto da urbanização do Jardim Indara foi feito aos moradores sem comunicação prévia, algo que surpreendeu à comunidade. “Foi uma surpresa muito grande para todos nós. Fiquei muito feliz em saber desse benefício, pois faz muitos anos que esperamos por essas obras e agora nosso loteamento ficará muito melhor de se viver, principalmente para nossas crianças que não podem brincar na rua à vontade por causa da poeira”, comemora a diarista Iraci Ferreira dos Santos.

O cenário das ruas do Jardim Indara, que alterna entre poeira e lama, dará lugar a vias com pavimentação em paralelepípedo e redes de drenagem pluvial e de esgoto, além de calçadas adequadas às normas técnicas de acessibilidade. Angélica Lemos Oliveira é animadora de festas infantis e leva alegria para as crianças a cada evento que participa. Mas há duas semanas, foi ela quem recebeu alegria ao saber que a rua em mora há 20 anos será pavimentada.

“Com esse calçamento a poeira vai acabar, porque na época do verão nós sofremos muito com ela. Nós limpamos a casa agora e no mesmo momento está repleta de poeira. Moro aqui há 20 anos e nunca olharam para esse loteamento, mas agora estou com fé que o calçamento vai ser feito. Foi uma notícia que alegrou muito meu coração”, ressalta a moradora da localidade.

Em sua moto, o aposentado José Vieira passeia pelas ruas do Jardim Indara para visitar amigos ou parentes. Durante o percurso sente as dificuldades impostas pela falta de infraestrutura adequada que permita um trânsito seguro de veículos pelas ruas. “Com esse calçamento nossa comunidade vai melhorar totalmente. Passo por aqui todos os dias com muito trabalho, pois enfrento buracos, pedras soltas na rua e lama no período chuvoso. Então só temos a agradecer e comemorar, pois assim como eu, a comunidade inteira ficou e está feliz com essas obras de infraestrutura que eram tão esperadas por todos nós”, afirma o aposentado.

No Tia Caçula e Jardim Indara as obras compreendem a implantação de rede de esgoto com estação elevatória, execução de serviços de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e em paralelepípedo, além de construção de calçadas com acessibilidade. Serão contempladas 23 ruas, sendo sete do Jardim Indara.

De mesmo modo, na rua Alagoinhas e em seu entorno também estão previstos serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação, esgotamento sanitário e construção de calçadas acessíveis. No local serão beneficiadas as ruas A, B, C, D, F, H, G e a travessa Anita Machado. O prazo para execução das obras é de oito meses.