Mutirão do Nome Limpo oferta condições especiais para negociação de dívidas

Procon Aracaju
10/12/2019 13h30

Durante o Mutirão do Nome Limpo, que a Prefeitura de Aracaju realizará nesta quarta e quinta-feira, dias 11 e 12, os aracajuanos terão a oportunidade de renegociar dívidas em condições diferenciadas.

Com o objetivo de combater o superendividamento na capital, o evento, coordenado pelo Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), reúne empresas parceiras que disponibilizarão ofertas especiais aos consumidores que desejam sair do vermelho.

O serviço de cartão do Banco do Estado de Sergipe, Banese Card, por exemplo, estará oferecendo até 100% de desconto em cima dos juros e encargos para as negociações à vista ou parceladas com entrada em até 18 vezes. Já o cartão Cencosud GBarbosa pretende analisar individualmente a situação de cada cliente que comparecer ao evento, a fim de aplicar o melhor desconto possível, nos termos da sua política. O Sesi, por sua vez, irá ofertar 50% de desconto no valor dos juros para os clientes inadimplentes.

A ação conta também com a parceria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio SE), do Serviço Social da Indústria (SESI Sergipe), da Energisa e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Aracaju), que dará acesso a consultas prévias da situação cadastral dos consumidores junto aos órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa).

Para ter acesso aos serviços, é necessário que o consumidor tenha disponível um documento de identificação com foto e o CPF. O Mutirão do Nome Limpo acontece das 8h às 17h, no Ginásio da Escola de Ensino Fundamental Roberto Simonsen, na rua Pará, bairro Dezoito do Forte.

O coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, ressalta que as condições ofertadas pelas empresas durante o Mutirão serão melhores que as ofertadas nos balcões de atendimento. "Acordamos com as empresas parceiras que as vantagens ofertadas para negociação durante o evento deveriam ser melhores que as já aplicadas em suas lojas. É uma oportunidade única para os consumidores", reforçou o coordenador.