Assistência Social de Aracaju promove Encontro Anual de Avaliação

Assistência Social e Cidadania
20/12/2019 14h57

Para melhorar o serviço prestado à população aracajuana, a Secretaria Municipal da Assistência Social da Prefeitura de Aracaju reuniu nesta sexta-feira, 20, todos os seus coordenadores e diretores, em caráter de avaliação das atividades desenvolvidas pela secretaria durante todo o ano de 2019.
 
Além da apresentação dos trabalhos desenvolvidos, os servidores avaliaram o serviço prestado pelas equipes da secretaria e os avanços e entraves da Política de Assistência Social do Município. O encontro foi promovido no auditório do Conselho Regional dos Corretores Imobiliários de Sergipe. 
 
O secretário da Assistência Social, Antônio Bittencourt, agradeceu ao trabalho de todos da pasta, no sentido de fortalecer a necessidade de melhorar constantemente o trabalho prestado pelos servidores. “É necessário que sejamos cada vez mais efetivos em nossas políticas. Cada acerto nosso, cada êxito conquistado pelas nossas ações terá uma pessoa ou várias pessoas se beneficiando, mudando a realidade dos nossos usuários. Então é de uma imensa importância que nãos nos conformemos com o trabalho que é bom, precisamos que ele seja ótimo”, reforçou Bittencourt. 

Os coordenadores compartilharam os êxitos das áreas que gerenciam, como fez a diretora da Proteção Social da Assistência Social, Roberta Salgado, que apresentou números e os acertos e a relevância que sua diretoria representa para o conjunto de serviços disponíveis pela secretaria. “Em cima disso, através dos resultados do ano de 2019, vamos planejar e pensar como melhorar ainda mais os nossos serviços em 2020”, conta Roberta.
 
A realização do evento partiu da coordenação de Vigilância Socioassistencial. Segundo a coordenadora Alexandra Déda Freire, é necessário discutir o trabalho, sobretudo para avaliar e celebrar os acertos. Contudo, também é o momento de avaliar os erros para melhorar o trabalho no futuro.  Alexandra também atenta ao fato de que é necessário haver essa interligação para a uniformidade do entendimento das ações da secretaria. 

“Viemos aqui compartilhar os resultados, ouvir o que cada setor tem feito para que possamos melhorar as ações desenvolvidas na secretaria. Além da exposição e fala de cada um dos gestores, pensamos em um momento de debate para que haja o alinhamento de como a secretaria, como um todo, enxerga o futuro, criando um pensamento único dentro da política de assistência”, explica Alexandra.
 
Outra reunião, já com os servidores municipais dos equipamentos da Assistência Social, também está prevista para ocorrer na próxima semana. A ideia, segundo Alexandra Freire, é alinhar o trabalho realizado, por cada setor, para a construção de um planejamento para 2020 que atenda, cada vez melhor, às necessidades dos aracajuanos atendidos pela secretaria.