Com Camarote da Acessibilidade, Prefeitura promove inclusão social no Réveillon 2020

Assistência Social e Cidadania
30/12/2019 12h10

A chegada do ano novo é momento de celebração e confraternização. Por isso, a Prefeitura de Aracaju preparou uma programação especial para a festa da virada na Orla da Atalaia, o Réveillon 2020. Para garantir que todos possam participar do evento, o Camarote da Acessibilidade, coordenado pela Secretaria Municipal da Assistência Social, foi montado em um espaço privilegiado e tem capacidade para receber 70 pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Nesse camarote, a Prefeitura disponibiliza toda a segurança necessária para garantir a diversão dos usuários, além de dois banheiros exclusivos. Toda a estrutura atende às recomendações  da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) e a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), que garantem uma melhor recepção aos atendidos.

O Camarote da Acessibilidade permite a integração e a inclusão das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, a exemplo de gestantes e idosos, em um dos maiores eventos públicos da capital sergipana. A estrutura proporciona ao público uma experiência confortável e digna, democratizando, cada vez mais, os espaços públicos.

O presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Aracaju, Roque Hudson, junto com os representantes da comissão de acessibilidade do órgão fiscalizador, estiveram, na manhã desta segunda-feira, 30, no local onde o camarote foi instalado.  De acordo com Roque, em todos os eventos promovidos pela Prefeitura é nítido a preocupação com as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

“Fomos até o local e verificamos todas as condições. Tudo está de acordo como manda a lei. Estamos muito felizes pela gestão abraçar as demandas do conselho e, em todos os seus eventos, demonstrar preocupação em fazer com que todas as pessoas, principalmente nós, deficientes, aproveitem os eventos de maneira digna e humana”, disse Roque Hudson.