Prefeito faz inspeção final da estrutura do Réveillon de Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
31/12/2019 11h39

O prefeito Edvaldo Nogueira inspecionou, na manhã desta terça-feira, 31, a estrutura do Réveillon de Aracaju, na Orla da Atalaia. Acompanhado dos técnicos da Defesa Civil e da Guarda Municipal, além dos secretários municipais, Edvaldo verificou os dois palcos onde os shows ocorrerão, as áreas de comercialização, o camarote da acessibilidade, além de circular pela areia da praia para ver de perto os quatro telões distribuídos na arena onde a festa se realizará e conversar com aracajuanos e turistas. O Corpo de Bombeiros também esteve presente na inspeção.

“Está tudo certo. Tudo preparado para a nossa festa do Réveillon. Todas as equipes estão a postos para que possamos fazer esse maravilhoso evento, que começará às 21h, com o show de Winnie Souza. Depois será a vez de Kaelzinho Ferraz, seguido da queima de fogos e dos shows de Péricles e Patusco. É um momento muito importante e que foi preparado com muito carinho para a população. Teremos muitas novidades: um palco de led, ampliação do sistema de som, telões na areia da praia. A nossa expectativa é receber mais de 100 mil pessoas para o melhor Réveillon da história da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Edvaldo destacou todo o aparato de segurança da festa. “Os guardas municipais estarão presentes, teremos o nosso ônibus que monitora toda a área com câmeras muito modernas, além de um drone que oferece imagens em tempo real para a nossa central. Temos também a parceria da Polícia Militar no entorno do evento, a ação do Corpo de Bombeiros, este que fez a inspeção dos palcos e da área dos fogos, além da Defesa Civil, que incansavelmente trabalha pela segurança de todos os cidadãos. Há ainda o Samu, a Secretaria da Saúde, entre outros órgãos”, ressaltou o prefeito, citando ainda todo o trabalho desenvolvido pela Prefeitura em áreas como Trânsito, Transporte e Limpeza Pública.

O coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Silvio Padro, reiterou que o órgão acompanha desde o início o trabalho de montagem da estrutura da festa “para verificar a qualidade dos materiais que estão sendo empregados na infraestrutura”. Ele ainda informou que os órgãos de fiscalização foram certificados do evento e o projeto foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros, além de já ter passado pela fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE). “Hoje estamos na vistoria final do Corpo de Bombeiros, em que se verifica iluminação, sinalização de emergência, rotas de fugas, fechamento de fogos, tudo para que o evento ocorra sem nenhum tipo de anormalidade”, explicou. 

Mais de 700 trabalhadores atuarão na festa. São profissionais de diversas áreas - Saúde, Segurança, Cultura, Serviços Urbanos, Transporte e Trânsito. Serão 160 guardas municipais, 40 bombeiros civis, 20 profissionais de saúde, 70 agentes de trânsito, entre outros, para que a festa transcorra com tranquilidade e segurança. Os shows começam as 21h.