CONVITE: mutirão de combate ao Aedes aegypti no bairro 18 do Forte

Agência Aracaju de Notícias
10/01/2020 10h30

Com envolvimento de diversas secretarias e órgãos municipais, a Prefeitura de Aracaju realiza, na manhã deste sábado, dia 11, no bairro 18 do Forte, mais um mutirão do Plano de Intensificação das Ações de Combate ao mosquito Aedes aegypti. Os trabalhos serão iniciados às 7h30, a partir da Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Fonseca, localizada na rua Álvaro Maciel, s/n.

Segundo os dados do último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2019, devido à intensificação do trabalho de combate do mosquito, o índice no 18 do Forte caiu de 2,8 (médio risco) para 1,5 (médio risco). A intensificação de ações no bairro objetivam reduzir ainda mais esse indicador, que está acima da média municipal (0,9 - baixo risco).

Os mutirões fazem parte do Plano de Intensificação de Combate ao Aedes aegypti e consistem na amplificação de diversas ações que a Prefeitura já realiza rotineiramente, como visitas dos agentes de endemias da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) às residências, para eliminação dos focos do mosquito e conscientização da população sobre a importância dos cuidados para coibir a proliferação do mosquito causador da dengue, chikungunya e zika.

Serviço

O que:
mutirão de combate ao Aedes aegypti no bairro 18 do Forte.

Quando: sábado, dia 11 de janeiro, às 7h30.

Onde: concentração na Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Fonseca, localizada na rua Álvaro Maciel, s/n, bairro 18 do Forte.