Prefeitura realiza mais uma etapa do PSS da Secretaria da Juventude e Esporte

Planejamento e Orçamento
10/01/2020 20h49

Nesta sexta-feira, 10, a Prefeitura de Aracaju recepcionou os candidatos do Processo Seletivo Público Simplificado (PSS) que visa o preenchimento de seis vagas e formação de cadastro reserva na área  de profissional da Educação Física, que deverão atuar no projeto "Seleções do Futuro", executado pela Secretaria Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp), fruto de um convênio firmado pelo Executivo Municipal e o Governo Federal.


Uma equipe formada por servidores da Sejesp e da pasta do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) receberam, durante todo o dia, os proponentes que realizaram a comprovação dos documentos e títulos exigidos em Edital e declarados no ato da inscrição. Segundo a gerente geral de Desenvolvimento de Pessoas (Gergdep), Noemia Gois, o atendimento pessoal aconteceu de forma ágil e tranquilo durante todo o expediente.

Ainda de acordo com a Gergdep, após levantamento, se apresentaram para a entrega documental nove proponentes ao cargo de coordenador-geral, 13 ao cargo de coordenador técnico-pedagógico e 24 para o cargo de monitor. Os dois primeiros cargos são de nível superior e o último para estudantes do curso de Educação Física ou Esporte.

Jefferson Lucas de Jesus foi o primeiro a chegar no Centro Administrativo para fazer a entrega documental. Inscrito para a função de coordenador-geral, ele falou da satisfação de participar da seleção e elogiou a forma como o processo está sendo conduzido. "Este PSS é mais uma oportunidade de a gente enquanto professor de Educação Física desenvolver nossas atividades na área. A Prefeitura, mais uma vez, traz um importante projeto para o desenvolvimento de crianças e adolescentes", disse.

Por sua vez, o candidato à vaga de monitor, Klaus Roosevelt Porto, explicou que o PSS da Sejesp acontece num bom momento de sua vida. "Acredito que é importante que as nossas crianças e adolescentes estejam inseridos no esporte e na educação, principalmente aqueles que moram em localidades mais carentes, onde o índice de criminalidade é grande. Eu retornei há pouco tempo para o Brasil e, morando em Aracaju, estou pleiteando uma vaga nesse Processo Seletivo da Prefeitura que, inclusive, está sendo conduzido de forma organizada".

O Projeto
O secretário da Juventude e Esporte, Antônio Hora Filho, também esteve no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura e falou sobre o projeto "Seleções do Futuro". Este é um programa do Governo Federal, através da Secretaria Especial de Futebol, vinculada ao Ministério da Cidadania, que tem a proposta de implementar escolinha de futebol para crianças e adolescentes de comunidades carentes. Em Aracaju, especificamente, estaremos implementando um pólo no bairro Bugio, no campo Anchietão, e a proposta é atender mais de 150 crianças", pontuou.

O secretário também enfatizou que o projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju que visa democratizar a prática esportiva nas comunidades. "A previsão é de que as aulas iniciem tão logo a gente conclua o processo de contratação de pessoal e a licitação de material esportivo que será utilizado, o que deverá acontecer ainda neste primeiro semestre", concluiu.

Clique aqui e confira, no Anexo I do Edital, os próximos passos do PSS.