Obra de infraestrutura das ruas do Paraíso do Sul avança na parte alta do loteamento

Obras e Urbanização
23/01/2020 09h00

Iniciada há pouco mais de um mês, a obra de infraestrutura das ruas do loteamento Paraíso do Sul, no bairro Santa Maria, executada pela Prefeitura de Aracaju a partir de um investimento de quase R$6 milhões, já começa a transformar a paisagem urbana da localidade.

O projeto contempla uma demanda antiga da comunidade local e agrada àqueles que acompanham atentos a execução dos serviços. A autônoma Rafaela Costa, de 21 anos, metade destes vividos nas ruas sem infraestrutura do Paraíso do Sul, aguarda ansiosa a conclusão da obra.  

"A gente sonhava demais com esta obra, principalmente porque tem gente que discrimina quem mora aqui no Paraíso do Sul, mas, agora, eu vejo que teremos nossas ruas calçadas", diz Rafaela, ao transitar pelas ruas do loteamento.

As intervenções estruturantes contemplam 11 ruas com serviços de drenagem, terraplanagem, esgotamento sanitário e pavimentação em paralelepípedo. O pedreiro Gilberto Oliveira, morador do Paraíso o Sul, afirma que se sente um fiscal da obra. "Eu custo a acreditar no que está acontecendo aqui. O povo cobrava muito dos governantes e não acreditavam, mas eu mantinha este sonho e agora estou vendo as coisas acontecerem", destaca.

Executada com recursos de emenda impositiva destinada à capital pela bancada federal de Sergipe, a obra contempla todas as ruas do loteamento, as quais passarão a contar com calçadas e rampas de acessibilidade.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, as frentes de trabalho iniciaram a execução do projeto pelos serviços de escavações, a partir da parte mais alta do loteamento. "Estamos implementando um sistema de drenagem com manilhas e células de macrodrenagem para poder suportar as águas das chuvas que costuma percorrer estas ruas. Por se tratar da parte mais alta, nossos técnicos estão sendo bastante rigorosos nos levantamentos topográficos e nas análises do solo", explica o secretário.