Fiscalização da Prefeitura garante organização dos espaços públicos na área do Projeto Verão 2020

Serviços Urbanos
01/02/2020 16h00


Os 265 comerciantes cadastrados para a venda de produtos durante o Projeto Verão 2020, estão praticamente instalados na área onde acontecerá a festa, na Orla de Atalaia. Desta forma, a manhã de sábado, 1º, foi dedicada a ocupação dos espaços que foram previamente delimitados pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

A instalação e montagem das estruturas foram acompanhadas de perto pelos fiscais da Diretoria de Espaços Públicos. O trabalho de monitoramento de situações que possam ocasionar a ocupação irregular destes locais, objetiva promover organização e garantir o fluxo do grande número de pessoas que são esperadas para a primeira noite de shows, com início a partir das 21h.

De acordo com o diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Bira Rabelo, para os dois dias de evento, serão disponibilizados 40 fiscais. “As atividades de fiscalização acontecem ao longo do dia e ainda no horário da festa. Vale frisar que os comerciantes devem ficar atentos ao horário de montagem dos seus equipamentos e ocupação dos pontos de comercialização demarcados, respeitando as orientações  passadas no dia do sorteio”, explicou o diretor.

Na contagem regressiva pelo início do evento, realizado pela Prefeitura de Aracaju com patrocínio do Ministério do Turismo, André Pedrosa elogiou a forma como a Emsurb conduziu o processo de organização dos espaços.  

“A Prefeitura e a Emsurb estão fazendo um bom trabalho. Fomos bem auxiliados desde a etapa de inscrição, sorteio até a instalação dos nossos equipamentos. Além disso, as exigências para aqueles que irão manipular alimentos, como é o meu caso, são muito importantes, pois oferecem segurança tanto para nós que iremos trabalhar da forma correta, como para os consumidores”, afirmou o comerciante.