Prefeitura realiza oficina para sensabilizar população sobre sustentabilidade ambiental

Meio Ambiente
30/01/2020 18h00

A prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), realizou nesta quinta-feira, 30, mais uma oficina de puff feito com pneus. A ação faz parte das ações de Educação Ambiental da pasta e foi desenvolvida no Parque Augusto Franco - Parque da Sementeira - com a participação de público interessado pelo artesanato sustentável.

A iniciativa da administração municipal é tratar a importância da reutilização e da revitalização dos espaços públicos. “Nessas oficinas trabalhamos a questão da sensibilização ambiental, da reutilização de material que poderia ser descartado de forma incorreta, além da importância do consumo responsável” ressalta Raphaella Ribeiro, coordenadora da Educação Ambiental da Sema.

De acordo com Raphaella, a maioria dessas ações são desenvolvidas em escolas públicas e privadas, Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e em comunidades e associações de moradores.

Dona Tereza Samuel Ribeiro que é apaixonada por artesanato e ressalta a importância de oficinas como essa. “Eu nunca tinha participado de uma oficina como essa. Aqui aprendi muita coisa, principalmente a desenvolver coisas que fazem bem ao meio ambiente”, disse.

Além da oficina de puff feito com pneus, a equipe de Educação Ambiental da Sema desenvolve Visita Guiada a ambientes urbanos, teatro lúdico, entre outras ações que trabalham ações voltadas ao meio ambiente saudável e equilibrado.