Prefeitura recebe documentação de 3.688 candidatos do PSS da Saúde

Saúde
17/02/2020 15h00

A Prefeitura de Aracaju concluiu no sábado (15) a fase de entrega de títulos e documentações do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o preenchimento de vagas na Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Durante essa etapa, 3.688 convocados compareceram à sede do órgão.

A logística preparada para as entregas teve como foco o atendimento humanizado, uma das marcas da atual gestão municipal. Dezenas de servidores trabalharam durante sete dias, nos dois turnos de atendimento, para garantir a celeridade do fluxo de pessoas. 

“Um processo que foi detalhadamente elaborado para oferecer segurança, eficácia e a maior comodidade possível aos candidatos. Essa foi a síntese que pode definir o processo de coleta de documentos dos candidatos inscritos no PSS da Saúde. A alta satisfação demonstrada por cada convocado serviu como parâmetro para que pudéssemos avaliar a forma como a equipe recepcionou cada um, fazendo o levantamento preciso da documentação que foi entregue e, acima de tudo, a maneira organizada como tudo aconteceu”, explica a secretária da Saúde, Waneska Barboza. 

Reconhecimento
O presidente da comissão e procurador do Município, Agamenon Alves, destaca que o esforço coletivo de toda a Secretaria da Saúde faz com que haja transparência em todas as etapas do Processo. "Do momento em que o candidato recebeu a senha à conferência dos documentos exigidos no edital, demonstramos respeito por cada um que se inscreveu neste PSS", frisa.

Pleiteando o cargo de técnico de enfermagem, Layane Dantas entregou sua documentação e elogiou a organização do processo seletivo ao destacar sua vontade de fazer parte do corpo de servidores da Saúde de Aracaju. "O pessoal foi muito receptivo. Logo que cheguei fui muito bem atendida. Agora toda a minha expectativa é passar neste processo e trabalhar na Prefeitura de Aracaju, que a gente tem boas referências em Saúde", afirmou.

Em busca de um trabalho, o candidato Matheus Barroso disse que se sentiu impressionado pela organização e pelo tempo de atendimento. Ele destacou que o pensamento é positivo na conquista da vaga. "O modo criterioso como o processo está sendo realizado dá credibilidade e mais confiança no resultado do processo", ressaltou.

Após a fase de entrega da documentação, a publicação da lista provisória ocorrerá no dia 6 de março. Os recursos poderão ser feitos nos dias 10 e 11 de março, e tanto o resultado deles, quanto a convocação dos afrodescendentes para o procedimento de heteroidentificação ocorrerão no dia 13 de março. A data prevista para publicação do resultado é dia 31 de março.

Estão sendo disponibilizadas 740 vagas, nas áreas de Auxiliar de Saúde Bucal, Cirurgião Dentista, Profissional de Educação Física, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Técnico de Enfermagem, Técnico de Imobilização Ortopédica, Assistente Social, Psicopedagogo, Oficineiro, Redutor de Danos, Terapeuta Ocupacional e Auxiliar de Apoio das Redes.