Prefeitura leva aos assistidos pela Apae ação de educação ambiental Uçazinho

Meio Ambiente
20/02/2020 14h19

A prefeitura de Aracaju, por meio, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), realizou nesta quinta-feira, 20, a ação Uçazinho na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Aracaju.

A ação que tem como objetivo sensibilizar a população a cerca do descarte irregular de resíduos sólidos e o seu impacto no meio ambiente, contou com a participação de mais de 70 participantes que se alegraram ao ver o caranguejo gigante.

“Através dessas ações aumentamos nosso leque de atuação, tendo a oportunidade de diversificar tanto o público atendido, quanto as adaptações de nossas ações educativas às demandas dos vários seguimentos da sociedade Aracajuana”, explica Raphaela Ribeiro, coordenadora da Educação Ambiental da Sema.

Essa foi a primeira ação realizada pela equipe da Educação Ambiental em parceira com a Apae/Aracaju. Segundo a coordenadora pedagógica da Apae, Roseany Santos, o descarte de lixo é uma temática de fundamental importância a ser tratada com esse público. “Essa é uma ação muito importante para conscientizar os nossos alunos que são agentes, que podem transformar as informações e se tornar mais um agente de preservação", frisou.

A ação fez parte da programação do baile de carnaval da associação. De acordo com a assistente da Coordenadoria de Educação Ambiental da Sema, Cláudia Maria, o público da ação também interagiu de forma lúdica. “Todos estavam bem receptivos a ação. Tenho certeza que a informação será passada a diante” ressalta a assistente.