Programa de Recapeamento Asfáltico chega à avenida Barão de Maruim

Obras e Urbanização
27/02/2020 12h45

Iniciado em 2017 pela Prefeitura de Aracaju, o Programa de Recapeamento Asfáltico chegou à avenida Barão Maruim, importante eixo viário que corta a cidade no sentido leste/oeste, por onde transitam, diariamente, milhares de veículos.

O projeto, executado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), contempla a retirada do asfalto envelhecido, através do processo de fresagem, e implantação de uma nova camada asfáltica ao longo de toda a extensão da avenida.

O serviço de fresagem foi iniciado, na semana passada, no cruzamento da Barão de Maruim com a avenida Pedro Calazans. Cerca de 180 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) já foram aplicados na via.

A revitalização viária da Barão de Maruim cumpre rigoroso cronograma definido pela Emurb, de modo a evitar, ao máximo, os possíveis transtornos inerentes às obras de recapeamento de vias públicas e deve ser concluída nas próximas semanas.

Esta é mais uma avenida recapeada com asfalto, máquinas e operários da Emurb, no âmbito do Programa de Recapeamento, que já contemplou outros eixos viários que cruzam a capital sergipana no sentido leste/este, a exemplos das avenidas Francisco Porto, Gonçalo Rollemberg Leite, quase toda a Coelho e Campos, entre outras.

Os trabalhos começaram pouco antes dos festejos carnavalescos, para aproveitar a redução do fluxo de trânsito, e foram retomados nesta quinta-feira, 27. De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, este recapeamento realizado com recursos próprios complementa todo o trabalho de mobilidade feito pela Prefeitura.

"Além das obras contratadas para os quatro corredores de mobilidade - Augusto Franco, Beira Mar, Centro/Jardins e Hermes Fontes - a Emurb executa o Programa de Recapeamento, que visa a justamente criar um circuito de mobilidade entre as grandes avenidas de Aracaju", ressalta Ferrari.

Trânsito
A partir das 8h até às 17h, as equipes estarão trabalhando do cruzamento com a Hermes Fontes até a Ivo do Prado, assim o tráfego de veículos fica em meia pista nesse sentido.