Com ação comunitária, Prefeitura leva diversos serviços à comunidade do Largo da Aparecida

Assistência Social e Cidadania
28/02/2020 17h00

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, realizará nesta terça-feira, dia 3, das 8h às 12h, a ação comunitária “Promovendo Bem-estar Físico e Emocional”, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Madre Tereza de Calcutá, no Largo da Aparecida, bairro Jabotiana.

Serão ofertados à população diversos serviços, como aferição da pressão arterial, testes de glicemia, vacinas, cadastro em programas sociais do governo federal, atividades físicas, elaboração de currículo, inscrição em cursos de qualificação, Microempreendedor Individual (MEI) e emissão de Carteira de Trabalho.

De acordo com a secretária municipal da Assistência Social de Aracaju, Simone Passos, todos os 16 Cras da capital promovem ações intersetoriais, ao longo de todo o ano, com o objetivo de garantir políticas públicas a partir de serviços de qualidade ofertados à população em situação de vulnerabilidade social.  

“Os moradores do Largo da Aparecida são pessoas que vivem em situação vulnerabilidade social, por isso, realizamos mais essa ação em parceria com outras secretarias municipais para ofertar diversos serviços para beneficiá-los. Sabemos que muitos deles não cuidam da própria saúde, praticam exercícios, não têm acesso à informação sobre seus direitos e a partir dessa ação queremos estimulá-los a uma melhor qualidade de vida e íncluí-los nos programas sociais e no mercado de trabalho. Ao longo do ano sempre promovemos ações para fortalecer os vínculos comunitários, além de ser uma forma de aproximar a população das políticas da Assistência Social”, destacou.

Apoio

O evento conta com o apoio das secretarias municipais da Juventude e do Esporte (Sejesp), Saúde (SMS) e da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat).

O Cras Madre Tereza de Calcutá está localizado na rua D, s/n, Largo da Aparecida, bairro Jabotiana.