Escola de Artes da Prefeitura conclui entrevistas para o preenchimento de mais de 600 vagas

Cultura
04/03/2020 20h30

As entrevistas para o preenchimento de 618 vagas nos Cursos Básicos e Oficinas Livres da Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT) foram finalizadas nesta quarta-feira, 4, com a participação de 792 candidatos.
 
Gerenciada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), a EOAVT realizou as entrevistas com o objetivo de analisar o interesse do curso pretendido pelo futuro aluno. As entrevistas foram iniciadas no dia 13 de fevereiro.
 
O coordenador da escola de artes da Prefeitura de Aracaju, Everson Vieira, destacou a seleção para o preenchimento de  vagas ofertadas, bem como a pluralidade de público da instituição.
 
“Percebemos que a Escola Valdice Teles passou a ser bem mais visualizada pelo público, que tem se diversificado. Crianças, jovens, adultos, idosos. A escola tem uma procura de pessoas que buscam um entretenimento leve, e estão buscando uma formação sólida e proficiência em alguma linguagem artística”, justifica Everson. 
 
A seleção foi realizada com candidatos que se inscreveram nos cursos de dança corporal, improvisação, musicalização, piano, dança de salão, desenho para criança, violão, harmonia, ballet, bateria, escrita criativa, guitarra, contrabaixo, dança afro contemporânea, bateria para criança, dança do ventre, gaita, violão popular, aquarela, dança afro tradicional, violoncelo, teclado, violão clássico, dança contemporânea, percussão, poéticas escritas, teatro para adolescentes, técnica vocal, teatro, ukulele, cavaquinho, teoria musical e violino.
 
"Quero aqui parabenizar toda a equipe da Valdice, que não mediu esforços para atender toda a demanda, promovendo de forma muito profissional as entrevistas, alcançando um número dentro das nossas expectativas", disse o presidente da Funcaju, Luciano Correia.  
 
O resultado da seleção será publicado no próxima terça-feira, dia 10, e a  lista dos selecionados para a primeira chamada da matrícula será publicada no site do Mapa Cultural de Aracaju (mapa.cultura.aracaju.se.gov.br), e nas redes sociais da Funcaju.