Os servidores municipais ativos e aposentados já podem verificar seus comprovantes de rendimentos pagos e de retenção de Imposto de Renda, referente ao exercício 2019, para fins de declaração junto à Receita Federal. O documento, disponível desde o dia 29 de fevereiro, pode ser visualizado pelo site da Prefeitura de Aracaju.
Para verificar e imprimir o comprovante, o servidor deve acessar o endereço eletrônico www.aracaju.se.gov.br e clicar no ícone "Serviço de Atendimento ao Servidor", localizado no lado direito da página. Em seguida, deve digitar o número da matrícula e a senha de acesso, e clicar em "Entrar". Depois, no Menu Principal, após clicar na opção "IRRF", verificar se o ano base é 2019 e, por fim, clicar em "Visualizar". Feito isso, o comprovante já pode ser impresso.
O comprovante com as informações sobre o total dos rendimentos obtidos pelo trabalhador e o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) durante todo o ano de 2019 estará disponibilizado até o final do prazo estabelecido para a declaração, dia 30 de abril.
Distanciamento social
Após os cinco casos registrados na capital de pessoas infectadas com o coronavírus (Convid-19), e seguindo direcionamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), o acesso ao serviço oferecido pela Prefeitura deve ser realizado prioritariamente via internet.
No caso dos servidores que tenham perdido ou esquecido a senha de acesso é possível recuperá-la através das opções 'esqueci minha senha' ou 'recadastrar senha', disponíveis na primeira página do Serviço de Atendimento ao Servidor. Em caso de dificuldade há opção de tirar dúvidas pelos telefones (79) 4009 7851/7852.
O ideal é que, apenas em último caso, se não for possível recuperar o acesso, o cidadão procure à Central de Atendimento, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, sede da Prefeitura.