Serviços da Secretaria do Meio Ambiente também podem ser realizados pela internet

Meio Ambiente
26/03/2020 06h00

A Prefeitura de Aracaju está disponibilizando para os aracajuanos diversos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) em seu site na internet, para evitar a aglomeração de pessoas na sede do órgão, em conformidade com as ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Sem precisar sair de casa, a população pode realizar, na plataforma digital AjuInteligente, diversos serviços ofertados pela Sema, como consulta e emissão de documento relacionados à pasta, de maneira rápida, não havendo necessidade do atendimento presencial.

Para utilizar os serviços digitais a pessoa basta acessar por meio da plataforma 1doc da prefeitura municipal, e e-mail. Os serviços estão disponíveis 24 horas.

“Os serviços online têm como objetivo reduzir a circulação de pessoas nas ruas. Assim, estamos evitando a proliferação da pandemia na cidade”, enfatiza o secretário do Meio Ambiente , Alan Lemos.

A Sema está disponibilizando de forma online os serviços de licenciamento ambiental, autorização para supressão de árvores, autorização sonora, além dos serviços de ouvidoria e outros.

“As mudanças no atendimento são importantes para que o contato social seja evitado, de modo a contribuir com as medidas de prevenção e controle do COVID-19”, ressalta a diretora do Departamento de Licença Ambiental (DLA) da Sema, Ivana Sobral, ao destacar que estão sendo realizados por meio do trabalho interno e do home office.

Para contatar a ouvidoria Sema, o cidadão pode ligar para o 9 8135-6961, ou enviar e-mail para ouvidoria.sema@aracaju.se.gov.br.