Centro Provisório para casos de covid-19 deve iniciar atendimentos em maio

Saúde
16/04/2020 20h32

 Ao final do segundo dia da montagem do Centro de Atendimento Provisório para os casos de covid-19, a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, fez uma visita para inspecionar o andamento das instalações e afirmou que, de acordo com a programação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), até a segunda semana do próximo mês os 152 leitos já estarão prontos para receber os primeiros pacientes.

“Pude perceber que o Hospital de Campanha está bem adiantado e esperamos até o final de abril a gente já consiga ter a estrutura bem avançada, do ponto de vista da montagem. Sobre os atendimentos, nossa expectativa é que ele passe a funcionar na segunda semana de maio, pois estamos aguardando a entrega de alguns equipamentos adquiridos pela Prefeitura para enfrentar a pandemia e o término da contratação de mais profissionais”, anunciou a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza.

Resultado de um investimento global de R$3.258.000,00, a estrutura física do Centro de Atendimento Provisório, inicialmente prevista para ser mantida por um período de 180 dias, podendo ser desmontada antes, contará com 31 containers com 15m² cada; 17 toldos com 36m² cada para acesso de entrada e saída de pacientes e funcionários; estrutura metálica coberta de 2.400m² para a parte interna principal do hospital de campanha onde ocorrerão os atendimentos.

A equipe será composta de médicos contratados e servidores remanejados do Centro de Especialidades Médicas [Cemar], além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas, profissionais de apoio de rede, e auxiliares administrativos.