A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), tem investido na reestruturação das Unidades que compõem o Sistema Único de Saúde da capital, e a atualização dos equipamentos mobiliários está entre as prioridades que visam proporcionar mais conforto e bem-estar para usuários e servidores da rede.
O diretor administrativo da SMS, Adriano Nogueira, afirma que os processos de compra passam por várias etapas até serem finalizados, e que essa última entrega faz parte de um trabalho conjunto entre diversos setores que compõem a gestão municipal.
"Estamos colocando em prática ações de prioridade da gestão, que envolvem o fortalecimento de todas as nossas redes em prol da melhoria da prestação de serviços, da assistência aos nossos usuários e da qualidade de trabalho aos nossos servidores", destaca o diretor.
Recomposição
Fruto das últimas aquisições da SMS, os novos móveis foram entregues na Logística e serão encaminhados para as Unidades da segunda, terceira e oitava região da capital.
“Recebemos 557 móveis, entre eles 230 gaveteiros, 140 mesas retas de trabalho, 102 mesas em L, 85 armários e 300 oxímetros, que são de alta precisão para monitorização da porcentagem de saturação de oxigênio no sangue. Até o final desta semana deveremos receber novos itens mobiliários”, detalha a coordenadora do Almoxarifado e do Patrimônio da Secretaria da Saúde de Aracaju, Eila Ferreira.
Ainda segundo a coordenadora, este quantitativo dá tranquilidade para desempenhar um trabalho mais organizado e de melhor qualidade para quem faz uso do SUS de Aracaju.