Prefeitura leva mutirão de serviços à Orla do Porto Dantas

Serviços Urbanos
02/05/2020 15h00

Por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju promoveu neste sábado, 2, uma grande ação de limpeza na Orla localizada no bairro Porto Dantas, zona Norte da capital. Em todo o espaço, cerca de 50 trabalhadores desempenham atividades de gadanhamento, varrição, recolhimento de lixo, capinação e roçagem mecanizada. 

Além das tarefas citadas, os agentes mobilizam-se também para a coleta de materiais, como mobílias, cascalhos e restos de construção, despejados irregularmente, os quais representavam potenciais riscos ao meio ambiente e a proliferação de doenças, como as transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Para otimização dos serviços, caçambas e máquina retroescavadeira estão sendo utilizadas pelas equipes.   

Da porta de sua residência, Estefany Nascimento demonstrou entusiasmo ao presenciar a atuação das equipes. “Fico contente em vê que agora a Prefeitura está atuando para melhorar a limpeza da orla”, contou a dona de casa que mora há 6 anos no bairro. De acordo com a Diretoria de Orlas e Parques (Diropa) da Emsurb, agentes fixos serão mantidos no espaço, de modo a assegurar a manutenção das tarefas relativas à limpeza e conservação da espaço. 

“A gestão vem provando, cada vez mais, o seu empenho com a limpeza urbana. E agora, após os ajustes feitos com o Governo do Estado, assumimos o compromisso de levar estes devidos cuidados para Orla do Porto Dantas, que passa a integrar os espaços públicos administrados pelo município de Aracaju”, ressaltou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.  

Morador do bairro há cerca de 40 anos, Everaldo Melo demonstrou satisfação ao acompanhar o trabalho das equipes nos diversos pontos da orla e também no canteiro central da avenida General Euclides Figueiredo. “Estou feliz com a limpeza. A Prefeitura está proporcionando um bem-estar maior para todos que vivem aqui. A população só tem a agradecer”, foram as palavras comerciante.

Outras ações
Ainda neste sábado, equipes da empresa municipal reforçam o combate a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e de outras doenças, por meio dos mutirões de serviços realizados nos bairros Bugio, São Carlos e Jardim Centenário, no conjunto Maria do Carmo, e nos loteamentos Nova Liberdade, Estrela do Oriente e Ângela Catarina.