Secretaria da Fazenda realiza treinamento para servidores por videoconferência

Fazenda
14/05/2020 16h15

A tecnologia tem sido uma grande aliada da Prefeitura de Aracaju durante este período de pandemia, no qual os processos de trabalho precisam ser revistos e adaptados para o cenário atual. Um exemplo disso vem da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), que tem utilizado a internet para realizar o suporte e treinamento do servidor, uma atividade originalmente desenvolvida de forma presencial e que tem sido realizada com o auxílio das videoconferências, sem que o resultado final do trabalho sofra qualquer tipo de prejuízo. 

Assim, por intermédio da Coordenadoria de Operações Contábeis (COC), foi realizada uma ação para os responsáveis pelo setor de Contabilidade de 19 órgãos ligados diretamente à Prefeitura de Aracaju. Divididos em três dias (12, 13 e 14), eles discutiram sobre pontos de aprimoramento do sistema utilizado para gerir o setor de Almoxarifado da administração municipal.
 
“Desta forma, mantemos o acompanhamento necessário das atividades e, ao mesmo tempo, respeitamos as orientações de distanciamento social. Cuidamos da nossa saúde e do bom desenvolvimento do serviço público”, destaca a coordenadora do COC, Rafaela Pereira.

Segundo ela, as reuniões tiveram a participação de servidores chaves, que atuarão como multiplicadores de informação. “Eles serão o elo entre a Contabilidade e o Almoxarifado e Execução Orçamentária de cada órgão. Um trabalho que serve tanto para sanar qualquer divergência que exista nos processos de trabalho, quanto para alinhar procedimentos necessários para os bons resultados alcançados”, pontua a servidora.