Prefeitura realiza desinfecção da área interna do prédio da Secretaria da Fazenda

Fazenda
20/05/2020 14h59

Preocupada em manter a segurança de colaboradores e contribuintes, a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) realizou nesta quarta-feira, 20, a desinfecção de toda a área interna do prédio onde funciona o órgão, no Centro. A ação faz parte do conjunto de medidas adotadas para contribuir com o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

“Mesmo com parte dos nossos servidores atuando em regime home-office, ainda há um fluxo de pessoas circulando pela secretaria, além dos contribuinte, que mesmo com a restrição no atendimento presencial, ainda procuram pelo serviço, ainda que em menor quantidade. Para contribuir com a segurança destas pessoas, solicitamos a limpeza e desinfeção realizada pelas equipes da Emsurb”, esclarece a diretora administrativa e financeira da Semfaz, Gardênia Barreto. 

Além dos quatro andares ocupados pela Fazenda, a ação também foi realizada na área pertencente à Procuradora Geral do Município (PGM). “Uma atenção especial foi dada no térreo, onde tanto a Semfaz quanto à PGM atendem os contribuintes e, por isso, o fluxo de pessoas transitando por dia é maior”, ressalta a diretora. Há alguns dias, o mesmo trabalho foi realizado na área externa do órgão, onde a rotatividade de pessoas também é intensa. 

A Prefeitura de Aracaju tem adotado medidas de segurança e prevenção à pandemia desde antes do registro do primeiro caso de covid-19 na cidade. Na Fazenda, os servidores com mais de 60 anos ou que fazem parte do grupo de risco foram lotados no regime home-office; os demais colaboradores mantém o sistema de rodízio, bem como o trabalho remoto; o setor de atendimento foi restrito há alguns serviços e os demais migrados para o Portal do Contribuinte; e as medidas de distanciamento social e limite de pessoas em um mesmo ambiente estão sendo obedecidas