Prefeitura conclui segunda etapa de distribuição dos kits de alimentação

Agência Aracaju de Notícias
20/05/2020 17h00

Visando garantir a segurança alimentar dos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), realizou a segunda etapa da entrega dos kits de alimentação para os 32 mil alunos do município. A ação, iniciada no dia 11, foi concluída nesta quarta-feira, 20. A primeira entrega dos kits foi realizada no final de março.

Nesta segunda etapa, foram entregues 250 toneladas de alimentos para as famílias dos alunos matriculados na rede. O kit, que sofreu alteração nessa etapa, sendo retirados de sua composição a bebida láctea e o kit horti, que são alimentos perecíveis, equivale a um mês de merenda escolar e foi distribuído levando em conta cada indivíduo. Dessa forma, as famílias que possuem mais de um aluno matriculado receberam o número respectivo.

“Mesmo com as escolas fechadas por conta da pandemia, a Prefeitura de Aracaju se preocupa com a segurança alimentar dos seus alunos. Sabemos que muitos dos nossos estudantes dependem da escola para comer. Nesta segunda fase da entrega dos kits de alimentação escolar, reforçamos ainda mais as medidas para evitar aglomerações, continuamos trabalhando com máscaras e ofertando álcool em gel para todos os que vieram buscar os alimentos”, destaca a secretária municipal da Educação, Cecília Leite.

Todas as medidas preventivas para evitar a propagação da covid-19 foram utilizadas na logística de distribuição dos kits de alimentação escolar. Apenas um responsável pôde entrar na escola para buscar o alimento, as cadeiras para os pais aguardarem sua vez foram separadas umas das outras a uma distância de um metro e meio e o acesso ao local de entrega só foi permitido com uso de máscara de proteção.

“Quero agradecer mais uma vez aos pais e responsáveis que atenderam ao nosso chamado, vieram para as escolas nos horários determinados pelas equipes diretivas, evitando aglomerações e só vieram às escolas utilizando suas máscaras de proteção individual”, ressaltou a secretária da Educação.

Dona Márcia da Silva Góis tem uma filha matriculada na Emef Núbia Marques, localizada no bairro Atalaia. Para ela, tanto a logística de distribuição, quando a qualidade dos alimentos entregues, são dignos de elogios. “Tudo que eu vi aqui é muito bom, estou usando tudo. Tem muitos pais sem condições de trabalhar, faltando alimento em casa. Receber esse kit é uma ajuda maravilhosa”, afirmou.