Hospital de Campanha tem 66 recuperados e 39 internados

Saúde
19/06/2020 17h40
Início > Noticias > 86794

O atendimento no Hospital de Campanha (HCamp) Cleovansóstenes Pereira Aguiar, principal unidade de tratamento da covid-19 no município de Aracaju, foi responsável pela recuperação de 66 dos 120 aracajuanos que necessitaram de internamento por conta da doença.

No boletim atualizado na tarde desta sexta-feira, 19, do total de pacientes que deram entrada no hospital provisório 39 ainda estão internados; nove foram encaminhados para Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e seis foram a óbito.

Entre os pacientes que receberam alta estão cidadãos com idades entre 17 e 89 anos que chegaram ao HCamp tanto através das unidades de referência para síndromes gripais quanto dos hospitais Nestor Piva e Fernando Franco.

Com capacidade para 152 leitos, dos quais 60 já estão ativos, o HCamp tem sido fundamental para garantir uma média de ocupação de leitos municipais em torno de 60%, evitando o colapso da rede de saúde da capital.