Pacientes tratados no HCamp elogiam atendimento e alertam sobre a doença

Saúde
02/07/2020 15h31

Um dos principais equipamentos de saúde criados pela Prefeitura de Aracaju no enfrentamento da covid-19 na capital, o Hospital de Campanha (HCamp) Cleovansóstenes Pereira Aguiar já cuidou e recuperou de  125 dos 191 aracajuanos que necessitaram de internamento por conta da doença. Conforme boletim publicado nesta quarta-feira, 1º, mais seis pacientes tiveram alta, momento mais aguardado por quem deposita sua esperança na equipe médica e em todos os profissionais que atuam na unidade. 

E uma dessas pessoas que acreditaram na recuperação foi o comerciante Clécio Moraes, 40 anos, que após apresentar sintomas deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco no dia 25 de junho, foi transferido para o HCamp no dia 27, e recebeu alta médica ontem, 1º. 

"A gente sempre acha que não vai acontecer com a gente, até que comecei a sentir os sintomas. Espero que meu depoimento sirva de alerta. Não é uma brincadeira. Eu também achei que era coisa simples, estava curtindo, bebendo, até que me internei. Essa é uma doença séria, mata em poucos dias. Fiquem em casa!", alertou o comerciante. 

Etevaldo Teles afirma que sempre buscou tomar todas as medidas para se proteger do vírus, mas acabou sendo infectado, dando entrada na Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva no dia 27 de maio, apresentando tosse persistente que se agravou para a falta de ar. Foi transferido para o Hospital de Campanha e recebeu alta no dia 2 de junho. 

“O atendimento lá foi excelente, o melhor possível! Desde os médicos ao pessoal que faz a manutenção, todos se doando para salvar vidas. As pessoas acham que é brincadeira, e a gente só sabe quando acontece com a gente ou alguém próximo”, declarou Etevaldo, afirmando que foi a primeira pessoa da família a ter contato com o vírus, e que agora mais do que nunca irá redobrar os cuidados. 

Após cinco dias internado no HCamp [entre 24 e 28 de junho], Cleber José Polito da Silva, passou a enxergar a pandemia de outra forma. Logo após sua recuperação, ele fez questão de agradecer a todos os profissionais que cuidaram para que sua saúde se restabelecesse, e enviou uma mensagem a uma das supervisoras do hospital, estendendo a todos da equipe. 

“São guerreiros vestidos de branco! Herois, às vezes anônimos, que me deram tanta atenção, tanto amor. A estrutura de onde fiquei [Hospital de Campanha] é algo impossível de descrever. Fui maravilhosamente bem tratado. Eu não, todos lá! Não poderei jamais deixar de agradecer ao prefeito Edvaldo Nogueira, pois sou um sobrevivente, vi com os meus próprios olhos o que temos para combater. Entendo perfeitamente agora, que o nosso maior problema está na quantidade e não qualidade. Muitas pessoas estão se contaminando, controlar realmente é muito difícil! Renasci! Obrigado a todos mais uma vez e se cuidem, pelo amor de Deus!”, reconhece.